O que MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL(MEI)?

O Micro Empreendedor Individual (MEI) algum que trabalha por conta prpria, porm legalizado e emitindo nota fiscal. O Micro Empreendedor Individual algum que: Ganha menos do que R$ 60 mil ao ano No scio de nenhuma outra empresa Pode ter UM funcionrio com salrio mnimo ou piso da categoria Com um CNPJ para MEI, o Micro Empreendedor tem algumas vantagens: Pode emitir notas fiscais Tem maiores facilidades para conseguir crdito e emprstimos bancrios isento de impostos federais Tem acesso a auxilio maternidade, doena, aposentaria e outros Custos para ser um Micro Empreendedor Individual: Paga um valor fixo mensal baixo* para previdncia social e ICMS/ISS Paga mensalmente R$ 36,20 (INSS) Prestadores de servios pagam mais R$ 5 e comrcio e indstria mais R$ 1, mensais Para se formalizar, www.acicdf.org.br ou ligue 3371 2165 *Esse valor fixo mensal de R$ 37,20 para comrcio ou indstria, R$ 41,20 para prestao de servios ou R$ 42,20 para comrcio e servios.

Notícia publicada em: 06/06/2014