O que é MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL(MEI)?

O Micro Empreendedor Individual (MEI) é alguém que trabalha por conta própria, porém legalizado e emitindo nota fiscal. O Micro Empreendedor Individual é alguém que: • Ganha menos do que R$ 60 mil ao ano • Não é sócio de nenhuma outra empresa • Pode ter UM funcionário com salário mínimo ou piso da categoria Com um CNPJ para MEI, o Micro Empreendedor tem algumas vantagens: • Pode emitir notas fiscais • Tem maiores facilidades para conseguir crédito e empréstimos bancários • É isento de impostos federais • Tem acesso a auxilio maternidade, doença, aposentaria e outros Custos para ser um Micro Empreendedor Individual: • Paga um valor fixo mensal baixo* para previdência social e ICMS/ISS • Paga mensalmente R$ 36,20 (INSS) • Prestadores de serviços pagam mais R$ 5 e comércio e indústria mais R$ 1, mensais Para se formalizar, www.acicdf.org.br ou ligue 3371 2165 *Esse valor fixo mensal é de R$ 37,20 para comércio ou indústria, R$ 41,20 para prestação de serviços ou R$ 42,20 para comércio e serviços.

Notícia publicada em: 06/06/2014