Sincofarma realiza reunião em Ceilândia

Sincofarma realiza reunião em Ceilândia O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sincofarma) realizou uma reunião na última terça-feira (10), na sede da Associação Comercial de Ceilândia, com 40 empresários do segmento da cidade. O objetivo do encontro foi alertar os empreendedores sobre a importância de está regulamentado junto a Anvisa e Vigilância Sanitária. O presidente do Sincofarma, Francisco Messias, convidou dois fiscais da Vigilância Sanitária para sanar dúvidas dos lojistas e ressaltar alguns pontos importantes para que os estabelecimentos não tenham nenhum problema e não sejam autuados. “O empresário tem que estar ciente que esta atividade necessita de um controle maior do Estado do que outros setores”, explicou o representante da Vigilância Sanitária Valderir Francisco. “Os donos de drogarias precisam estar com os documentos em dia. O primeiro passo é a licença de funcionamento da Administração Regional, depois a empresa precisa da autorização de funcionamento da Anvisa e da vigilância”, concluiu Valderir. Durante o encontro, também foi lembrado a importância da implementação do Sistema Nacional para Gerenciamento de Produtos Controlados nos estabelecimentos, que tem por objetivo monitorar a venda de medicamentos e substâncias entorpecentes e psicotrópicas e seus precursores, além de otimizar o processo de escrituração.

Notícia publicada em: 13/06/2014