O MELHOR DAS RUAS SE FIZERAM PRESENTES EM EVENTO EM CEILNDIA

Aconteceu ontem(28), em Ceilndia, festival nacional de cultura de rua, s 13h, no SESC de Ceilndia, com entrada gratuita. Logo aps o jogo de Brasil e Chile o projeto o melhor do "Quando as ruas chamam" se apresentaram. O evento busca resgatar como elemento da cultura o Hip Hop como estilo breaking na sua origem, valorizando protagonistas deste seguimento no intuito de registrar e difundir o diverso cultural presente na dana de rua. O que aconteceu fez parate de etapa eliminatria no Distrito Federal e visa classificar os representantes da fase final que acontecer no ms de agosto em Ceilndia, onde se reuniro grupos de todo o Brasil e alguns pases da America Latina. Alan Jhone Moreira, ceilandense, idealizador, produtor e diretor do evento, destaca que o objetivo do evento buscar estratgias de reconhecimento do breaking e da Arte Urbana no DF; oficinas marcadas pela liberdade experimental e improviso da arte atravs da dana, onde os envolvidos tero a oportunidade de aprimorar a coordenao motora, sensibilidade, auto-estima e identificao partilhada com a comunidade de b.boys e b.girls conhecendo de fato seu contexto histrico. O evento contou com representantes de breaking de todo distrito federal nessa etapa. O evento ja realizou etapas seletivas em Sao Paulo, Joo Pessoa Salvador etc. As finais sero em Ceilndia no ms de agosto de 2014 onde todos se encontram para definir os campees.

Notícia publicada em: 29/06/2014