O MELHOR DAS RUAS SE FIZERAM PRESENTES EM EVENTO EM CEILÂNDIA

Aconteceu ontem(28), em Ceilândia, festival nacional de cultura de rua, às 13h, no SESC de Ceilândia, com entrada gratuita. Logo após o jogo de Brasil e Chile o projeto o melhor do "Quando as ruas chamam" se apresentaram. O evento busca resgatar como elemento da cultura o Hip Hop como estilo breaking na sua origem, valorizando protagonistas deste seguimento no intuito de registrar e difundir o diverso cultural presente na dança de rua. O que aconteceu fez parate de etapa eliminatória no Distrito Federal e visa classificar os representantes da fase final que acontecerá no mês de agosto em Ceilândia, onde se reunirão grupos de todo o Brasil e alguns países da America Latina. Alan Jhone Moreira, ceilandense, idealizador, produtor e diretor do evento, destaca que o objetivo do evento é buscar estratégias de reconhecimento do breaking e da Arte Urbana no DF; oficinas marcadas pela liberdade experimental e improviso da arte através da dança, onde os envolvidos terão a oportunidade de aprimorar a coordenação motora, sensibilidade, auto-estima e identificação partilhada com a comunidade de b.boys e b.girls conhecendo de fato seu contexto histórico. O evento contou com representantes de breaking de todo distrito federal nessa etapa. O evento ja realizou etapas seletivas em Sao Paulo, João Pessoa Salvador etc. As finais serão em Ceilândia no mês de agosto de 2014 onde todos se encontram para definir os campeões.

Notícia publicada em: 29/06/2014