Ceilândia de braços abertos para o carnaval do DF

Publicada em: 19/02/2012

E assim que se pode definir como a cidade acolheu o carnaval e as escolas de samba do Distrito Federal no Ceilambódromo. Quem chega à cidade já pode sentir o carinho da c, avenidas limpas e pintadas demonstram o acolhimento do ceilandense para com os foliões e passistas. Ontem(18), primeiro dia do carnaval do DF na cidade era só alegria com os quatro dias do evento, oportunidade em que a cidade viu os desfiles dos blocos de enredo e shows de artistas populares. Empreendedores individuais sorteados para compor a infraestrutura de apoio para venda de alimentos e bebidas aos foliões tinham em seus rostos a expectativa de faturar com o publico que virá ao carnaval, estimado em 200 mil pessoas nos quatro dias de festa. Hoje(20) será a vez dos desfiles de grupos de acesso e shows populares.

A grande expectativa do ceilandense é para o desfile da escola de samba da cidade, águia Imperial de Ceilândia, terça-feira( 21) a meia noite. Para o presidente da Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), Clemilton Saraiva, diante da consolidação e do sucesso do carnaval do DF no Ceilambódromo, o objetivo agora é ter um infraestrutura definitiva, meio que reduzirá sobremaneira os custos com a montagem de apoio aos desfiles do carnaval do distrito federal na região que concentra mais de 70% da cidade do DF.

Para Saraiva, construir um festódromo, projeto que já se encontra na Novacap, entre Ceilândia, Taguatinga e Samambaia, ao lado da estação metropolitano, para abrigar oficinas, espaços de almoxarifado para que as escolas de samba utilizem como logística de apoio para guardar fantasias e carros alegóricos é o caminho, além de possibilitar infraestrutura para realização de festas populares como o São João do Cerrado, Festival Nacional de Quadrilhas Juninas, festas folclóricas(bumba meu boi) e shows com artistas populares.

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic