Nota a imprensa

Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), vem manifestar solidariedade aos Servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal que foram agredidos por ambulantes segunda-feira(5) durante operação de combate ao comércio ilegal no centro de Ceilândia. A ACIC entende que a manutenção da ordem pública no centro de Ceilândia é condição que não pode haver por parte do governo nenhuma contemporização . O combate ao comércio ilegal deve se traduzir em atuação diária e ação implacável. O comércio legal não pode mais viver refém da ilegalidade. Quando agentes do Estado são agredidos e desrespeitado a resposta deve ser enérgica sob pena de desmoralização das ações de combate ao comercio ilegal. Segundo relatos um auditor foi atingido com um soco e um carro da Agefis foi atingido por pedras. A ação da Agência de Fiscalização se traduziu na apreensão de CDs e DVDs vendidos ilegalmente, o que ocasionou rebelião de ambulantes. Por ser uma operação de rotina, a ACIC entende que deve haver a ampliação do policiamento na região e a intensificação das ações de combate ao comércio irregular.

Notícia publicada em: 07/03/2012