SETOR ATACADISTA DO DISTRITO FEDERAL SOFRE CONCORRÊNCIA DESLEAL DE GOIÁS

Setor atacadista do Distrito Federal sofre concorrência desleal de Goiás As empresas sediadas no Distrito Federal, em especial as que fazem empacotamento de determinados produtos em Ceilândia vem sofrendo concorrência desleal em relação às que estão instaladas no estado de Goiás. Um exemplo desta situação são as empresas que tem sua logística de empacotamento de açúcar, que geram emprego e renda, impostos aqui enfrentando as que tem suas bases e logísticas no estado de Goiás com benesses daquela unidade da federação. Empresas instaladas em Goiás, estão entregando açúcar aqui no DF onde o preço da saca de 50Kg chega aqui com mais de dois reais a menos em relação aos praticados no DF, além dos acréscimos de "isenções" e outras “facilidades”. Isto é apenas um exemplo, toda a diferenciação de preços está sendo fomentada pela renúncia fiscal oferecida por Goiás. Ademais, as empresas goianas estão fazendo de Brasília um mero entreposto de troca de notas e deposito, tendo como consequência a destruição dos posto de trabalho no DF, fechamento de empresas que não tem como concorrer diante tamanha facilidade gerada pelo estado vizinho. Empresários do setor de empacotamento de açúcar no DF, asseguram que se o governo do Distrito Federal não reagir diante de tal situação, o governo enfrentará redução na arrecadação de impostos, aumento do desemprego e o desestímulo de empresas em virem se instalar e investir no DF.

Notícia publicada em: 18/06/2015