<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias

Empreendedorismo em Ceilândia


Sabe aquele ditado ”tudo que vai volta”? Então, foi assim que Hugo Phelipe Galvão, 26 anos, nascido em Brasília, morador e filho do Setor P Sul em Ceilândia, Distrito Federal mudou sua vida. Antigo vendedor de carros em lojas e apaixonado por motos, despertou para mudar de ramo e deu vazão ao seu espirito empreendedor no ramo de cuidar da autoestima das pessoas no estilo “old School”. O estilo “old School” é uma tendências que leva as pessoas a se inspirar nas décadas de 50, 60, 70. O termo ”old school” significa ”antiga escola” ou ”à moda antiga”. Pois é gente que curte barbas e cabelos com cortes que remetem a essas décadas e curte acessórios como suspensórios, boinas, suéteres e coletes .Dois anos atrás, Hugo Galvão resolveu mudar de vendedor de carros e passar a empreendedor. De inicio como todo bom empreendedor foi com cautela. Levou o filho para fazer um corte em um salão do setor e lá foi incentivado a fazer um curso voltado para cortes e barbas detalhadas estilo “old School”, gostou da ideia e começou a se dedicar ao projeto do novo negócio.Phelipe, diz:” de inicio relutei em abrir o novo negócio, pois vivia em um mundo de vida social e amizades, mundo de ilusão que achava que tinha as coisas e não tinha nada, vivia de vendas de carro e nunca me deu futuro algum”.Trabalhei em vários salões antes de abrir a própria barbearia, e fui gostando da profissão e tendo cada vez mais afinidade, fiz ações beneficentes em igrejas e colégios. Por fim resolvi dar uma virada e a tem 9 meses que trabalho por conta própria, já tenho vários clientes da região, afirma Galvão.Para criar uma marca que ampliasse a visibilidade para negócio “old school “, o empreendedor ceilândense que já dispunha de uma moto Moto Harley-Davidson e viu nela que poderia servir como um chamariz para a barbearia. A coisa deu certo e ampliou os “curiosos” clientes para a barbearia especializada em barbas marcadas e desenhadas.Vendo que as suas ações estavam no caminho certo, o empreendedor agregou mais um diferencial, criou mais um cartão postal , um bugre com som para exposição e divulgação do negocio.

Notícia publicada em: 19/09/2016