CRESCIMENTO ASSUSTADOR DA VIOLÊNCIA NAS RUA DA CAPITAL FEDERAL.

Sr Francisco Messias Vasconcelos Presidente da ACIC, preocupada com o incontestável aumento da violência em Ceilândia, sobretudo os roubos e furtos a comércio e pedestres, conseqüências, sobretudo, do descaso do Governo do Distrito Federal (GDF) com a Segurança Publica, vem a público declarar total apoio às reivindicações dos policiais civis do DF, encampadas pelos Sindicatos dos Policiais Civis do Distrito Federal (Simpol-DF).Assim como qualquer trabalhador, os policias civis precisam dispor das condições adequadas para execução do trabalho em prol da sociedade. Trabalho este que, resguardadas as especificidades de cada força de Segurança Pública, tem papel fundamental no combate e na eliminação da criminalidade.Infelizmente, contudo, sabemos que eles não têm encontrado esse respaldo por parte do GDF – não apenas no que se refere às questões salariais, mas nas condições de trabalho que precisam enfrentar diariamente para assegurar que as famílias brasilenses continuem em paz.Nós, enquanto cidadãos, somos não só testemunhas dessa desvalorização dos policiais civis, como também vítimas do descaso do governo com uma área que deveria ser prioritária.Causa-nos grande preocupação que enquanto os crimes de roubos e furtos a comércio e a pedestres estejam aumentando, o número de Delegacias de Policia abertas em plantão para que o cidadão possa prestar queixa esteja cada vez menor. Diferentemente do que se via em anos anteriores, hoje o Distrito Federal possui várias dessas unidades cujos plantões foram encerrados e o horário de atendimento não contempla as necessidades da sociedade. Ainda assim, são muitas as delegacias que não conseguem investigar a fundo e prender os criminosos uma vez que possuem poucos policiais civis em relação ao volume de crimes que vêm sendo registrados. Pos isso, apelamos para que o Governo do Distrito Federal (GDF) esteja sensível às reivindicações da categoria, atendendo-as de maneira adequada. Acreditamos que esse diálogo entre os representantes da categoria e o governo produzirá resultados positivos e trará a paz de volta aos lares e ás ruas do Distrito Federal.

Notícia publicada em: 02/10/2017