nibus-empresas atuam de forma clandestina em Ceilndia, denunciam empresrios regulares

Na manh desta sexta-feira(30) de agosto de 2019 representantes da Administrao Regional de Ceilndia, estiveram reunido novamente com os proprietrios dos nibus-empresas que operam e se instalam irregularmente a noite para venderem produtos alimentcios nos estacionamentos ao longo da via Hlio Prates, no Centro de Ceilndia. Segundo empresrios que tem atividades regulares na regio a situao das empresas nibus se encontra sem controle e que j trazem risco de fechamento de estabelecimentos. Os empresrios regulares denunciam indcios de diversas irregularidades para funcionamento dos nibus-empresa, dentre elas sonegao fiscal, questes sanitrias e registros trabalhistas dos empregados, cometidos por estas empresas sob rodas e que no observam sequer a legislaes especficas para comercializao de alimentos nessa modalidade. Segundo pessoa presente na reunio, que no quis se identificar, os representantes da administrao regional de Ceilndia, no tem tem outra alternativa a no ser providenciar a retirada das atividades irregulares dos onibus-truck e obrigarem a todos a obedecerem a legislao para comercializarem alimentos na modalidade food truck. Segundo essa mesma pessoa os vendedores de alimentos saram da reunio com a determinao do governo para sairem da ilegalidade, pois a Administrao Regional de Ceilndia no tem outra forma diferente de atuar. J as empresas regularmente instaladas na regio, avisam que no iro mais aceitar a concorrncia ilegal, desleal e predatrias dos nibus-empresas, afirmando que se a situao de irregularidades continuarem, ameaam acionar os responsveis pelos que devem coibir a situao. Os empresrios regulares do setor de alimentao em Ceilndia dizem que no vo mais aceitar a continuidade dessa situao irregularidades e j se reuniram por diversas vezes com o administrador regional Fernando Fernandes e exigiram providncias imediatas.

Notícia publicada em: 30/08/2019