Ônibus-empresas atuam de forma clandestina em Ceilândia, denunciam empresários regulares

Na manhã desta sexta-feira(30) de agosto de 2019 representantes da Administração Regional de Ceilândia, estiveram reunido novamente com os proprietários dos “ônibus-empresas” que operam e se instalam irregularmente a noite para venderem produtos alimentícios nos estacionamentos ao longo da via Hélio Prates, no Centro de Ceilândia. Segundo empresários que tem atividades regulares na região a situação das empresas ônibus se encontra sem controle e que já trazem risco de fechamento de estabelecimentos. Os empresários regulares denunciam indícios de diversas irregularidades para funcionamento dos “ônibus-empresa”, dentre elas sonegação fiscal, questões sanitárias e registros trabalhistas dos empregados, cometidos por estas empresas sob rodas e que não observam sequer a legislações específicas para comercialização de alimentos nessa modalidade. Segundo pessoa presente na reunião, que não quis se identificar, os representantes da administração regional de Ceilândia, não tem tem outra alternativa a não ser providenciar a retirada das atividades irregulares dos “onibus-truck” e obrigarem a todos a obedecerem a legislação para comercializarem alimentos na modalidade food truck. Segundo essa mesma pessoa os vendedores de alimentos saíram da reunião com a determinação do governo para sairem da ilegalidade, pois a Administração Regional de Ceilândia não tem outra forma diferente de atuar. Já as empresas regularmente instaladas na região, avisam que não irão mais aceitar a concorrência ilegal, desleal e predatórias dos “ônibus-empresas”, afirmando que se a situação de irregularidades continuarem, ameaçam acionar os responsáveis pelos que devem coibir a situação. Os empresários regulares do setor de alimentação em Ceilândia dizem que não vão mais aceitar a continuidade dessa situação irregularidades e já se reuniram por diversas vezes com o administrador regional Fernando Fernandes e exigiram providências imediatas.

Notícia publicada em: 30/08/2019