Ceilândia recebe curso sobre manipulação de alimentos

Publicada em: 18/05/2012

A Associação Comercial de Ceilândia ( ACIC), preocupada em levar informações sobre as boas práticas na manipulação de alimentos e a legislação aplicável, está disponibilizando curso dirigido às Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Micro Empresa (ME) que atuam no ramo da alimentação, com ou sem manipulação em Ceilândia.

A capacitação dos empresários e colaboradores constitui-se em mais um instrumento centrado na educação, objetivando ressaltar a responsabilidade daqueles que trabalham com alimentos, a compreensão dos problemas de saúde e a importância da produção de alimentos seguros, pois o alimento é fonte de energia e de saúde para o homem, portanto não pode e não deve ser fonte de doença.

Destaca a ACIC que este tipo de conhecimento visa preparar o empreendedor para a necessidade de observar a legislação aplicável, instrumento necessário para a defesa da saúde dos consumidores e, a obediência às exigências da legislação sanitária, de forma que o empresário cumpra o seu dever de cidadão e não seja surpreendido por falhas durante os processos de fiscalização da vigilância sanitária .

No contexto

De acordo com as normas técnicas, “As Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” são as de organização e higiene utilizadas em todos os países do mundo, necessárias para garantir a produção de alimentos seguros. No Brasil, desde 1993, está regulamentado que os estabelecimentos relacionados à área de alimentos estão obrigados a adotarem as suas próprias Boas Práticas de Manipulação, de acordo com a atividade desenvolvida e com as suas instalações e equipamentos.

Serviço:
O curso boas práticas na manipulação de alimentos acontecerá na sede da ACIC
Apoio: Sebrae-DF
Data: 28/05 a 6/06 de 2012