Ceilândia ganha centro de capacitação profissional

Publicada em: 04/06/2012

A maior cidade do Distrito Federal agora tem uma unidade de uma das melhores empresas de qualificação profissional do país. E o seu funcionamento começou no sugestivo dia do trabalho. A Startup Inclusão Profissional está funcionando no Edifício Palácio do Comércio, no centro da cidade, nas instalações da Associação Comercial de Ceilândia (ACIC).

De acordo com Clemilton Saraiva, presidente da Associação Comercial de Ceilândia (ACIC), trazer a Startup para Ceilândia se deu por uma razão estratégica. “A cidade reúne em torno de 150 mil alunos nas redes pública e privada e 8200(oito mil e duzentos) estabelecimentos comerciais e, devido ao seu potencial comercial e industrial, é um mercado de trabalho em expansão, o que requer a formação de mão de obra qualificada tecnicamente e tecnologicamente. Por esse motivo, a experiência pioneira tem o nosso apoio”, informa.

A junção de esforços entre Startup e ACIC surgiu com o propósito de formar e qualificar mão de obra para os diferentes segmentos do mercado de trabalho em Ceilândia. Outro motivador é o modelo utilizado pela Startup que consiste em ensino interativo, presencial e apostilado o que garante o aprendizado com qualidade e na velocidade demandada pelo empreendedor de Ceilândia na formação de seus colaboradores..

Para Eduardo Lima, Diretor Executivo da empresa, nessa metodologia o aluno ganha com a interação com o sistema, além da ajuda de tutores especializados, que monitoram as aulas. “O aluno é avaliado, com rigor, pelo sistema ao final de cada aula e segue adiante somente se tiver aproveitamento, o que garante a qualidade na aprendizagem", explica.

Cursos de qualificação e inclusão profissional

O centro de capacitação profissional tem capacidade física e operacional para atender 2.000 alunos, onde também acontecerá a capacitação de franqueados que atuarão no DF e em todo o país.

Com extenso portfólio de cursos, e de olho nos eventos esportivos como a Copa de 2014 e a Olimpíada que acontecerá no Brasil, a STARTUP oferece qualificação nas áreas de Hotelaria, Turismo, Contabilidade, Marketing e Informática.

As matrículas podem ser feitas pelo site startupinclusaoprofissional.com ou diretamente na unidade Ceilândia para todos os cursos já estão abertas e podem ser conferidos no site da empresa.