BRB chega ao P Sul para atender empresários e comunidade

Publicada em: 12/06/2012

BRB chega ao P Sul para atender empresários e comunidade

 

O setor P Sul, em Ceilândia e condomínio Por do Sol e Sol Nascente, tem 940, estabelecimentos comerciais formais e população de mais de 110 mil habitantes. O comercio é diversificado e duas feiras oferecem de tudo. Demanda histórica da comunidade era agência bancaria, posto de gasolina e atendimento dos Correios. O banco já chegou, o BRB (Banco de Brasília) irá inaugurar uma moderna agência no dia 22 de junho de 2012, às 10h.

A agência fica instalada na entrada do setor, junto a área de desenvolvimento econômico dos setor P Sul, via centro norte, espaço vocacionado para a prestação de serviço. O posto de gasolina já se encontra em construção na entrada do P Sul e nos próximos dias será anunciada à abertura. Quanto ao posto dos Correios o assunto já se encontra em negociação com a estatal.

Em visita às obras de construção da agência do BRB no Pró DF, o Dep. Chico Vigilante pediu ao Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, a construção de estacionamento ao longo do comércio onde a agência se encontrará funcionando. A Novacap irá plantar palmeiras ao redor do banco e na entrada do Setor P Sul. Para o deputado o objetivo é embelezar a entrada do setor e torná-lo visivelmente agradável aos moradores e visitantes.

 

Demandas da região

Segundo o presidente da Associação Comercial de Ceilândia (ACIC), Clemilton Saraiva, levantamentos feitos junto ao empresariado e a população, identificou-se que a comunidade, também espera, do GDF, a recuperação do asfalto das ruas do setor, reforma a pista de skate e parquinhos da QNP 30 e 12, implantação de creches, construção de uma UPA, a duplicação da via P5(acesso a usina de lixo), construção de um calçadão de lazer no entorno do bairro e continuação do programa de cobertura das quadras esportivas nas escolas.

 

Outras benfeitorias em fase de término

Encontra-se em fase final a construção da praça da fé na QNP 36 e a finalização das obras da via de ligação Ceilândia-Samambaia ( importante corredor de desenvolvimento, que ligará às BR 070 e 060 possibilitando o acesso aos setores de indústria de Ceilândia ( material de construção, atacadistas, pré-moldados e outras indústrias de transformação).

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic