Empresários de Ceilândia recebem certificação digital

Publicada em: 04/07/2012

Empresários de Ceilândia recebem certificação digital

A Associação Comercial de Ceilândia (ACIC) acaba de celebrar convênio com uma das maiores certificadoras do pais, a Certisign, empresa que disponibiliza Certificado Digital sob medida para micro, pequeno e médio empresário. É o e-CNPJ especial para MEs e EPPs: a versão eletrônica do CNPJ que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas jurídicas. Com essas funcionalidades as empresas ceilandenses tornarão mais segura a troca de informações com a Caixa Econômica Federal e com os demais órgãos fiscais.

Os serviços já se encontram disponíveis na ACIC permitindo ao empresário a Conectividade Social, tornando possível outorgar procurações on-line, obtendo controle total sobre o acesso dos responsáveis pelos processos junto ao FGTS, e a outros produtos da gestão fiscal da empresa. Tudo isso reduzindo custos e tornando o dia-a-dia do empresário mais prático e seguro, como as grandes empresas já o fazem.

Conheça mais:

Certificado Digital e-CNPJ do tipo A3, com token criptográfico. Toda empresa que recolhe FGTS dos funcionários precisa de um certificado digital e-CNPJ para acesso ao canal da Conectividade Social e/ou outorga ou substabelecimento de pessoas físicas ou pessoas jurídicas autorizadas.

O e-CNPJ é a versão eletrônica do CNPJ, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas jurídicas.

Veja abaixo as funcionalidades da Conectividade Social ICP:

Acesso virtual a todos os serviços do e-CAC (Centro virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal do Brasil);

Entregar virtualmente o IRPJ, REDARF, DCTF;

Consultar e regularizar sua situação cadastral e fiscal;

Emitir certidões;

Cadastrar procurações eletrônicas;

Acompanhar a tramitação de processos fiscais, sem precisar se deslocar até um posto de atendimento da Receita Federal;

Assinatura de documentos eletrônicos.