Pela defesa da ordem pública - Editorial - Jornal de Brasil ia - 07/08/12

Publicada em: 07/08/2012

EDITORIAL - Jornal de Brasil ia - 07/08/12

Pela defesa da ordem pública

Conforme comenta o secretário de Ordem Pública e Social, em entrevista dada à Agência Brasília, o atual governo trabalha em várias frentes para organizar e manter o planejamento urbanístico da cidade. As principais estão relacionadas ao combate à desordem pública e tratam de temas como a pirataria, comércio irregular, guardadores e lavadores de carros, poluição visual e sonora e invasão de área pública.

Para isso pesa, diz o secretário José Grijalva Rodrigues, a criação de comitês especiais pelo governo. O Comitê de Combate ao Uso Irregulardo Solo reúne 18 órgãos que dialogam e trabalham juntos pelo mesmo propósito de não deixar crescerem as ocupações irregulares no DF. Com o Comitê de Combate à Pirataria, afirma, trabalha-se incessantemente pela legalização das feiras e do comércio de mercadorias.

Trata-se de uma ação extremamente positiva. Ainda há, porém, muito a fazer. Aextorsão dos flanelinhas permanece, assim como continua a ocupação irregular de áreas verdes no Plano Piloto e em regiões centrais de cidades como Taguatinga e Ceilândia. Para isso é necessária, claro, uma ação mais incisiva.