Resultados que saem das urnas

Publicada em: 08/10/2012

Resultados que saem das urnas

De forma previsível, as avaliações dos resultados das eleições de ontem seguem, e seguirão, um padrão de natureza política. Mostra-se que partidos conseguiram mais prefeituras, qual perdeu nas capitais, quem somou enorme quantidade de votos sem ir para o segundo turno ou quem se elegeu por pouco. Já se sabe, a esta altura, qual candidatura presidencial pode se considerar reforçada, que governador terá mais chance de se reeleger, quais as novas estrelas do firmamento político e quem deixará a cena diante do malogro.

 

Tudo isso é, sim, de grande relevância. As eleições municipais delineiam os votos futuros, permitem a mensuração de forças, catapultam ou sepultam carreiras. É a partir dos prefeitos e

vereadores que se definirão os futuros deputados federais, em uma equação que, por sua vez, dirá qual o volume de recursos do Fundo Partidário e qual o precioso espaço de rádio e TV de cada legenda. Constitui-se, assim, o pano de fundo para as próximas aventuras políticas. Para os eleitores que foram às urnas antes, essas informações são relevantes. Ficarão, porém, com dúvidas no ar: terão escolhidos prefeitos capazes? Seus vereadores trabalharão por eles?

 

Editorial – Jornal de Brasília – 08/10/12

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic