Prata da casa faz sucesso pelo Brasil

Publicada em: 19/10/2012

Ellen Oléria se mostra uma artista de várias habilidades: cantora, compositora, atriz, instrumentista e poeta. Nascida em Brasília e criada no Chaparral (entre Taguatinga e Ceilândia), ela está na estrada há 12 anos, e viu sua vida mudar radicalmente desde setembro, ao se apresentar em uma reality show musical. E assim Ellen ficou conhecida do grande público no Brasil inteiro, e agora vem ao Rio para mostrar seu talento.

 

Ela participa com a banda Pret.utu do projeto Levada Oi Futuro, no Teatro Oi Futuro Ipanema, nesta sexta (19) e sábado (20). Com ingressos a R$ 20, o show começa às 21h. E no dia 23 de outubro, Ellen marca presença no Sarau de Ideias - Da Semana de 22 ao Manguebeat, no CCBB, Centro do Rio. A entrada é gratuita e serão distribuídas senhas meia hora antes do evento, que tem início às 18h30.

 

Dona de uma poderosa voz, Ellen canta de tudo um pouco: afoxé, carimbó, axé, hip-hop, rap, congado, samba, soul, funk. Compositora e poeta, suas letras expressam a realidade em que vive, de batalhas e superação. Como influência musical, ela mesma lista suas preferências. "As americanas Jill Scott, Nina Simone, Erika Baduh, Billie Holiday e os brasileiros Guinga, Milton Nascimento, Jovelina Pérola Negra e Clementina de Jesus. Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Nando Reis, Elis Regina, Maria Bethânia. Não dá para para de citar nomes, né?", brinca a cantora.

 

Jornal do Brasil – 19/10/12

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic