GDF faz remoção no Sol Nascente em Ceilândia

Publicada em: 28/11/2012

GDF faz remoção no Sol Nascente em Ceilândia

O governo do Distrito Federal transferiu 27 famílias nesta terça-feira (27) que viviam em áreas irregulares do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Elas foram levadas para a quadra 100 do mesmo setor, para casas construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).

A Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), que comandou a operação, informou que foram usados 26 caminhões na mudança. As transferências começaram de manhã e terminaram às 15h30, mas devem continuar nesta quarta-feira. De acordo com a secretaria, todas as construções em áreas irregulares na região serão interditadas após a saída das famílias.

Ao todo, 53 famílias serão contempladas nesta primeira etapa da transferência. A Codhab já habilitou 641 moradores do setor para serem beneficiados. A primeira etapa do processo de regularização do Sol Nascente prevê a construção de 209 casas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Habitação.

Interdição

Nesta segunda-feira (26), a Defesa Civil interditou duas casas que ameaçavam desabar na Chácara Pantanal, em Ceilândia, após as fortes chuvas que atingiram o DF. As residências ficam em área de risco. As famílias serão transferidas para casas populares do governo.

Fonte: Portal G1 – 28/11/12