Mídias piratas são apreendidas em ceilândia

A Secretaria da Ordem Pública e Social apreendeu 22 mil CDs e DVDs falsificados durante fiscalização em sete regiões administrativas do Distrito Federal nesta quinta-feira (9). Três pessoas foram presas pelo crime – duas delas, pela segunda vez. Elas só serão liberadas após pagar fiança de R$ 700. De acordo com a pasta, as mídias recolhidas com os detidos foram levadas para perícia para comprovar a falsificação. Se isso ocorrer, eles podem ficar até quatro anos presos por violação de direito autoral. Os outros suspeitos fugiram. A operação ocorreu em Brasília, Ceilândia, Taguatinga, Paranoá, Sobradinho, Recanto das Emas e Samambaia e contou com a presença de 32 servidores. A secretaria disse ainda que Ceilândia e Samambaia lideram as cidades com maior número de apreensões por dia, com cinco mil, cada uma.

Notícia publicada em: 10/05/2013