Uma de Cisão acertada

Publicada em: 22/09/2011

Uma de Cisão acertada

O anúncio feito pelo GDF de que as obras do Centro Administrativo irão começar este mês, por meio de PPP, junto a rodoviária de Taguatinga, trarão como resultados para a cidade do Distrito Federal a diminuição da dispersão do atendimento do GDF às demandas do cidadão. A de Cisão do GDF é estratégica e permitirá que os órgãos do governo fiquem ao lado de mais de 70% da cidade do DF(Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, etc).

A descentralização proporcionada pela construção do centro administrativo vem em um momento em que o trânsito no centro da capital já encontra estrangulado e fica cada vez mais difícil se movimentar por Brasília. A nova sede do GDF que ficará ao lado do metrô estação centro metropolitano, permitirá ao cidadão acessar ao GDF, inclusive, por meio de transporte coletivo de massa. A de Cisão é para lá de acertada! Irá economizar milhões em aluguéis e otimizar a máquina pública, além de desafogar o trânsito no centro de Brasília e preservar a cidade tomada e patrimônio da humanidade.

Para a Associação Comercial de Ceilândia - ACIC, o movimento pelo repensar o DF, requer mais ousadia governamental. O GDF precisa agora informar a quanto anda os termos do empréstimo do GDF junto ao Banco Mundial no que tange ao projeto Brasília Integrada, que trata da construção do corredor de ônibus na via Hélio Prates( Taguatinga sentido fundação Bradesco em Ceilândia) e a construção do túnel que ligará a via estádio a linha verde( o chamado túnel Taguatinga/Ceilândia). Quanto a estas questões a ACIC entende que é oportuno que o governo traga ao conhecimento da cidade qual o plano que será colocado em ação para que a qualidade de vida das populações de Taguatinga, Samambaia e Ceilândia seja melhorada.

Ceilândia-DF, 22 de setembro de 2011

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic