GDF anuncia reforma em Terminais de Ônibus

O governo do Distrito Federal (GDF) anunciou nesta quarta-feira (20) que vai reformar os terminais de ônibus do Setor Leste do Gama, da QNR de Ceilândia e da A.R 25 de Sobradinho II, com recursos do Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID). A decisão, publicada nesta quarta-feira (20) no “Diário Oficial”, não especifica a estimativa de quanto será gasto com as reformas dos três locais. O processo de licitação começou nesta quarta e segue até 6 de agosto. De acordo com o documento, as empresas escolhidas terão o prazo de seis meses para executar as obras. Na semana passada, o GDF anunciou também a reforma de outros nove terminais. As obras, segundo o governo, devem começar em quatro meses e vão custar cerca de R$ 12 milhões. Os primeiros terminais beneficiados serão os de Taguatinga Sul e Norte e Cruzeiro Novo. Eles vão receber novas coberturas, pisos, instalações elétricas, hidraúlicas e de comunicação. As obras devem ficar prontas em 2013. Outros seis terminais estão na lista da secretaria de Transportes: Ceilândia (Setor P Sul), Núcleo Bandeirante, Guará Um e Dois, Paranoá e Planaltina. De acordo com a secretaria eles foram escolhidos entre os 28 terminais do DF obedecendo ao critério de localização e circulação de passageiros. Conforme reportagem exibida pelo DFTV em 16 de junho, a situação dos terminais que vão receber a reforma é considerada precária. Os problemas vão desde a fiação elétrica exposta a banheiros interditados. No Cruzeiro Novo, os funcionários trabalham em salas improvisadas. Em Taguatinga Norte, não existe cobertura para a proteção dos passageiros.

Notícia publicada em: 21/06/2013