GDF anuncia reforma em Terminais de nibus

O governo do Distrito Federal (GDF) anunciou nesta quarta-feira (20) que vai reformar os terminais de nibus do Setor Leste do Gama, da QNR de Ceilndia e da A.R 25 de Sobradinho II, com recursos do Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID). A deciso, publicada nesta quarta-feira (20) no Dirio Oficial, no especifica a estimativa de quanto ser gasto com as reformas dos trs locais. O processo de licitao comeou nesta quarta e segue at 6 de agosto. De acordo com o documento, as empresas escolhidas tero o prazo de seis meses para executar as obras. Na semana passada, o GDF anunciou tambm a reforma de outros nove terminais. As obras, segundo o governo, devem comear em quatro meses e vo custar cerca de R$ 12 milhes. Os primeiros terminais beneficiados sero os de Taguatinga Sul e Norte e Cruzeiro Novo. Eles vo receber novas coberturas, pisos, instalaes eltricas, hidralicas e de comunicao. As obras devem ficar prontas em 2013. Outros seis terminais esto na lista da secretaria de Transportes: Ceilndia (Setor P Sul), Ncleo Bandeirante, Guar Um e Dois, Parano e Planaltina. De acordo com a secretaria eles foram escolhidos entre os 28 terminais do DF obedecendo ao critrio de localizao e circulao de passageiros. Conforme reportagem exibida pelo DFTV em 16 de junho, a situao dos terminais que vo receber a reforma considerada precria. Os problemas vo desde a fiao eltrica exposta a banheiros interditados. No Cruzeiro Novo, os funcionrios trabalham em salas improvisadas. Em Taguatinga Norte, no existe cobertura para a proteo dos passageiros.

Notícia publicada em: 21/06/2013