REVOLTA EM CEILÂNDIA

Publicada em: 24/09/2011

A Associação Comercial de Ceilândia (ACIC) está encabeçando campanha para mostrar situações absurdas ocorridas em relação à Universidade de Brasília (UnB), no relacionamento com esta que é a maior cidade do Distrito Federal.

Na verdade, os brasilienses sabem que, desde o último dia 13, alunos do Campus Unb- Ceilândia invadiram o prédio da reitoria da Unb, em Brasília. Depois disso, como se fosse represália, saíram muitas notícias dando conta que o vestibular para o Campus de Ceilândia será suspenso.

A ACIC resolveu comprar essa briga, mostrando que o jogo de empurra- empurra ligado à finalização das obras para construção definitiva da sede da UnB, em Ceilândia, precisa ter um fim, pois isso é o que a cidade da cidade deseja.

"Transformar essa questão em motivo, para suspensão do próximo vestibular, como solução para o problema, é um absurdo que a sociedade de "Ceilândia precisa rechaçar no seu nascedouro", afirma nota divulgada hoje pela Associação Comercial, refletindo a indignação da comunidade.

Está previsto que hoje à tarde o Conselho Universitário (Consuni) da UnB avalie o assunto em caráter de urgência. A ACIC afirma entender os objetivos do movimento dos alunos, "mas é terminantemente contra qualquer ação que venha interromper o processo seletivo, em curso, por entender que os ceilandenses que já se preparam para o próximo vestibular não podem ser prejudicados por problemas oriundos da falta de gestão e acompanhamento do projeto de construção da sede da UnB Ceilândia".

Comentário do BLOG: segundo a Codeplan, a Ceilândia tem cerca de 400 mil habitantes (embora a cidade local, em tom de ufanismo, diga que são 600 mil almas vivas).

Não dá para deixar tanta gente sem uma universidade pública. O Distrito Federal tem mais de 50 anos e precisa se descentralizar, como o governador Agnelo Queiroz pensa em fazer, levando para aquela área a administração governamental.

A suspensão do vestibular, se ocorrer, vai gerar muitos conflitos. A Ceilândia aprendeu a reagir contra o descaso e o abandono dos poderes públicos. é uma cidade enorme sem cemitério, sem shopping, sem cinema, sem nada.

Autor: Blog do Riella

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic