Arraiá Brasil: Concurso nacional de quadrilhas juninas acontece em Ceilândia

Arraiá Brasil: Concurso nacional de quadrilhas juninas acontece em Ceilândia A capital federal se prepara para receber durante os dias 07 a 11 de agosto o melhor do Nordeste no Planalto Central, na sétima edição do Maior São João do Cerrado que ocorrerá na Ceilândia, numa área de 62 mil metros de estrutura, para receber mais de 800 mil pessoas nos cinco dias de festival. Na programação, além dos shows com artistas nacionais e locais, no último dia do festival (11) a Arena do Folclore local de diversas apresentações da cultura popular, será palco para a realização do ARRAIÁ BRASIL, concurso realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas – Confebraq e a Edilane Produções, Produtora do Maior São João do Cerrado. O Arraiá Brasil conta com a participação de dez quadrilhas, sendo duas do DF e oito de outros Estados, todas elas filiadas à Confebraq. O júri é composto por cinco membros. Esta edição vai eleger além das três melhores quadrilhas, o melhor casal de noivos e o melhor marcador. Segundo o coordenador da Arena do Folclore, o bailarino Gustavo Gris, o movimento dos grupos de quadrilheiros tem aos poucos ganhado o espaço merecido não só nas festividades juninas, mas principalmente no meio artístico e cultural. “São válidas todas as iniciativas que promovam e contribuam com a difusão desse movimento, mas ainda não é o bastante. O Maior São João do Cerrado é por natureza um projeto cultural, e todos nós ficamos muito felizes em poder abraçar mais uma vez o trabalho dos grupos de quadrilhas Juninas, não só do DF, mas de todo o Brasil”, ressalta Gustavo. Para a idealizadora do festival, Edilane Oliveira, a realização do concurso no Maior São João do Cerrado ao mesmo tempo que enriquece o projeto, contribui para a multiplicação desse fazer tradicionalmente popular. “É uma excelente oportunidade de se fazer conhecer a riqueza das tradições juninas expressas nas apresentações desses grupos”, informa Edilane. Pela segunda vez como parte da programação do Maior São João do Cerrado recebe, o Arraiá Brasil, que está em sua 8ª edição, faz parte da programação da Arena do Folclore no festival e será realizado no dia 11 de agosto, a partir das 19h. O Maior São João do Cerrado é realizado com patrocínio (Petrobras, Sky, Casas Bahia, LG, Agittus, Souza Cruz, Antártica, Óticas Diniz, TIM e Banco do Brasil) e com co-realização do Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Estado de Cultura e da Administração Regional de Ceilândia. Serviço: Festival “O Maior São João do Cerrado” Local: Ceilândia - Ceilambódromo Data: 07 a 11 de agosto Horário: a partir das 18 horas Preço: Entrada Franca Classificação indicativa: 16 anos Site: www.saojoaodocerrado.com.br Facebook: http://www.facebook.com/saojoaodocerrado Assessoria de Imprensa: Francisca Azevedo | (61) 8432-3669 | francisca_azevedo@yahoo.com.br Renata Batt | (61) 8295-2021 | renatabatt@gmail.com — com O Maior São João Do Cerrado.

Notícia publicada em: 06/08/2013