Arrai Brasil: Concurso nacional de quadrilhas juninas acontece em Ceilndia

Arrai Brasil: Concurso nacional de quadrilhas juninas acontece em Ceilndia A capital federal se prepara para receber durante os dias 07 a 11 de agosto o melhor do Nordeste no Planalto Central, na stima edio do Maior So Joo do Cerrado que ocorrer na Ceilndia, numa rea de 62 mil metros de estrutura, para receber mais de 800 mil pessoas nos cinco dias de festival. Na programao, alm dos shows com artistas nacionais e locais, no ltimo dia do festival (11) a Arena do Folclore local de diversas apresentaes da cultura popular, ser palco para a realizao do ARRAI BRASIL, concurso realizado em parceria com a Confederao Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas Confebraq e a Edilane Produes, Produtora do Maior So Joo do Cerrado. O Arrai Brasil conta com a participao de dez quadrilhas, sendo duas do DF e oito de outros Estados, todas elas filiadas Confebraq. O jri composto por cinco membros. Esta edio vai eleger alm das trs melhores quadrilhas, o melhor casal de noivos e o melhor marcador. Segundo o coordenador da Arena do Folclore, o bailarino Gustavo Gris, o movimento dos grupos de quadrilheiros tem aos poucos ganhado o espao merecido no s nas festividades juninas, mas principalmente no meio artstico e cultural. So vlidas todas as iniciativas que promovam e contribuam com a difuso desse movimento, mas ainda no o bastante. O Maior So Joo do Cerrado por natureza um projeto cultural, e todos ns ficamos muito felizes em poder abraar mais uma vez o trabalho dos grupos de quadrilhas Juninas, no s do DF, mas de todo o Brasil, ressalta Gustavo. Para a idealizadora do festival, Edilane Oliveira, a realizao do concurso no Maior So Joo do Cerrado ao mesmo tempo que enriquece o projeto, contribui para a multiplicao desse fazer tradicionalmente popular. uma excelente oportunidade de se fazer conhecer a riqueza das tradies juninas expressas nas apresentaes desses grupos, informa Edilane. Pela segunda vez como parte da programao do Maior So Joo do Cerrado recebe, o Arrai Brasil, que est em sua 8 edio, faz parte da programao da Arena do Folclore no festival e ser realizado no dia 11 de agosto, a partir das 19h. O Maior So Joo do Cerrado realizado com patrocnio (Petrobras, Sky, Casas Bahia, LG, Agittus, Souza Cruz, Antrtica, ticas Diniz, TIM e Banco do Brasil) e com co-realizao do Governo do Distrito Federal, atravs da Secretaria de Estado de Cultura e da Administrao Regional de Ceilndia. Servio: Festival O Maior So Joo do Cerrado Local: Ceilndia - Ceilambdromo Data: 07 a 11 de agosto Horrio: a partir das 18 horas Preo: Entrada Franca Classificao indicativa: 16 anos Site: www.saojoaodocerrado.com.br Facebook: http://www.facebook.com/saojoaodocerrado Assessoria de Imprensa: Francisca Azevedo | (61) 8432-3669 | francisca_azevedo@yahoo.com.br Renata Batt | (61) 8295-2021 | renatabatt@gmail.com com O Maior S Joo Do Cerrado.

Notícia publicada em: 06/08/2013