Tnel EPTG - Taguatinga - Ceilndia: Saiu do papel e tem edital lanado

Tnel EPTG - Taguatinga - Ceilndia: Saiu do papel e tem edital lanado O GDF lanou, hoje, o edital de pr-qualificao (que define as empresas que preenchem os requisitos necessrios para participar do processo licitatrio) para a construo de um tnel no centro de Taguatinga, que pretende aumentar a fluidez no trnsito e acabar com os engarrafamentos no local. "Num dia normal, transitam pelo Centro de Taguatinga cerca de 60 mil veculos, sendo que, desses, 60% esto apenas de passagem. Por isso, a importncia do tnel, que permitir que esses carros no interfiram no trnsito da cidade", ressaltou o secretrio de Obras, David de Matos. A obra com 830m de extenso- est orada em aproximadamente R$260 milhes e os recursos para sua execuo so provenientes do PAC Mobilidade Grandes Cidades. A construo faz parte do Corredor Eixo-Oeste, que ter 38,7km de extenso e ligar Sol Nascente, em Ceilndia, ao Eixo-Monumental e Estao Asa Sul Plano Piloto, passando por Taguatinga. Com a concluso da obra, os carros que estiverem na Avenida Elmo Serejo, sentido Plano Piloto, passaro pelo tnel e sairo na EPTG. Do outro lado, quem chegar Taguatinga pela EPTG passar por ele at o incio da Via Estdio, com acesso sada logo aps o viaduto da Avenida Samd. A construo evitar a reteno de veculos nos semforos do Centro de Taguatinga, e as vias marginais daro acesso s Avenidas Comerciais e Samd Sul e Norte. Empresas interessadas em participar do processo -gerenciado pela Secretaria de Obras e a Novacap devem apresentar os documentos exigidos para a pr-qualificao, que ocorrer na sede da Novacap, no dia 10 de outubro, s 9h. Confira o edital no site. De acordo com a secretaria, esto previstas, ainda, a construo de viadutos e o alargamento de pistas com a criao de faixas exclusivas de nibus na Hlio Prates, Comercial Norte, Samd, Estrada Parque Indstrias Grficas e Estrada Setor Policial Militar. (A.S./M.D.)

Notícia publicada em: 06/09/2013