CLDF se transfere para o setor P Sul em Ceilndia

CLDF se transfere para o setor P Sul em Ceilndia Como parte das comemoraes dos 34 anos de aniversrio do setor P sul o Deputado Chico Vigilante props a Cmara Legislativa do DF CLDF a realizao de uma sesso solene dia 27 de setembro de 2013, s 15h, no Centro de Ensino Fundamental 14, Avenida P4, abaixo do Supermercado Supercei, EQNP 28/32, rea especial. Na oportunidade lideranas politicas, comunitrias, religiosas, os primeiros moradores do setor, empresrios e diversos outros personagens que doaram parte de suas vidas para consolidao econmica e social daquela comunidade iro receber certificado de reconhecimento pelos relevantes servios prestados. O P Sul um bairro de Ceilndia que em conjunto como os condomnios Por do Sol, Sol Nascente e a rea de Desenvolvimento Econmico ADE Centro Norte, abriga uma populao de mais de 130 mil habitantes. A regio vem recebendo investimentos do GDF, dentre eles a instalao de uma agncia do BRB, posto de gasolina, reforma de quadras esportivas, construo e recuperao de parquinhos infantis como o do quadrado da QNP 10, implantao da infraestrutura de gua, esgoto asfalto nos condomnios, construo de creche no quadrado da QNP 28, reforma dos dois postos de sade, recuperao de paradas de onibus e agora mais recente a concluso das obras da UnB na entrada do setor e por fim a construo da escola tcnica federal na curva do metro. Comrcio em expanso O P Sul uma comunidade com considervel poder aquisitivo tem uma rede consolidada de supermercados e ultimamente vem recebendo investimentos do setor produtivo com foco em prestao de servio, sales de beleza, pet shop, bares,restaurantes e fast food, inclusive, de marca internacional. Por falar em comercio em crescimento, o setor tem uma rea de desenvolvimento econmico, pro-df, que a cada ano vem se consolidado e tendo uma vocao potencializada para a prestao de servio no ramo de reparao de automvel em toda a sua cadeia, diversas grficas e sales de festas. Expectativas futuras As expectativas futuras da comunidade e dos empresrios, identificados por meio de levantamento feito pela Associao Comercial de Ceilndia(ACIC), dizem respeito ao desejo da populao em ver acelerado o processo de construo de uma Clinica da Famlia na EQNP 16/20, extenso da ciclovia a outras reas do setor, duplicao da via P5, cobertura das quadras esportivas nas escolas, reforma do terminal de nibus no setor, trmino dos estacionamentos ao longo da via P4, implantao de infraestrutura que melhore as condies de trnsito entre a via P1 do setor P sul via P1 do setor P norte. Destaque no setor A usina de tratamento de lixo no setor P Sul de Ceilndia, abriga o museu da limpeza urbana, o museu possui no seu acervo, objetos encontrados no lixo pelos funcionrios do Servio de Limpeza Urbana (SLU) e demais trabalhadores da rea. O destaque so os bonecos montados com peas de metal e plstico. O museu mostra a histria e curiosidades do Distrito Federal que foram para o lixo.

Notícia publicada em: 23/09/2013