Cultura da inovação é tema de discussão em Ceilândia

Ciência e tecnologia, valorização da criatividade, inovação , mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos são temas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2011 que acontece em todo o Brasil de 17 a 23 de outubro, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . O evento visa mobilizar e levar informação a população sobre temas e atividades de ciência e tecnologia com vistas ao fomento da cultura da inovação , demonstrando como esses conhecimentos podem ser usado em benefício das micro e pequenas empresas e no desenvolvimento do País. Como parte da programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), Sebrae-DF e IESB-Ceilândia, estão promovendo atendimento aos empreendedores por meio do projeto Agente Locais de Inovação (ALI), seminários e clinicas. Atendimento móvelDia 19/10 - Unidade Móvel do Sebrae no Posto Policial da Expansão do Setor "O" (Praça da QNO 17 - Av Comercial da Expansão do Setor "O") para atendimento preferencial aos segmentos de beleza, comércio varejista e automotivo, não excluindo atendimentos pontuais a outros segmentos. Serão repassadas informações pelos Agentes Locais de Inovação sobre consultorias, cursos, cultura inovadora e empreendedorismo. Dias 20 e 21/10 - Unidade Móvel do Sebrae no Estacionamento do Supermercado Guarapari (EQNM 5/7 - Via Leste - Ceilândia Sul)Seminário e ClínicasDia 19/10 - Seminário Desmistificando a Inovação - (Campus Oeste do IESB Às 19:00hs - Auditório). Parceria com a ACIC e IESB Ceilândia, com a participação de empresários e alunos. Dia 20/10 - Clínicas Tecnológicas de Recursos Humanos (A importância das pessoas no processo de inovação ) e Marketing (Como inovar com o Marketing) - (Campus Oeste do IESB Às 19:00hs). Parceria com a ACIC e o IESB Ceilândia, com a participação de empresários e alunos. Em todos os dias dos eventos os empreendedores receberão orientação e consultoria gratuita dos Agentes Locais de Inovação , da Associação Comercial de Ceilândia na disseminação da cultura da inovação , bem como, na mobilização de empresas dos setores de comércio varejista, reparação automotiva e beleza, que são foco de atuação da nova etapa do Agentes Locais de Inovação . Para o presidente da ACIC, Clemilton Saraiva, a junção de esforços entre ACIC, IESB e Sebrae-DF, visam promover a cultura da inovação e estreitar a interação entre universidade e setor produtivo, destacadamente os empreendedores alcançados pelo ALI em Ceilândia.

Notícia publicada em: 19/10/2011