AÇÃO 12 por 12 - 12 planos de ação realizados, 12 meses de trabalho

12 planos de ação realizados, 12 meses de trabalho

Experimente Inovação

Prezado(a) associado(a) e empreendedor(a),

'A nova direção da ACIC completa 12 meses de trabalho e para comemorar os resultados alcançados encaminha a você um balançodas suas macro ações no transcorrer de 2011. Destacamos que um conjunto de outras atividades foram empreendidas e realizadas por esta ACIC, além destas, mas as que listamos abaixo traz ao seu conhecimento o novo momento em que se encontra a sua entidade de representação empresarial na cidade de Ceilândia.

Trazer a você este pequeno relatório de atividade de alguma forma tem o objetivo de prestar contas a todos(as) aqueles(as) que de forma direta e indireta tem nos incentivado e nos mobilizado para que continuemos a experimentar a inovação como ferramenta de mudançana busca de nos objetivos.

Informamos que já estamos projetando um conjunto de ações para 2012, queremos somente de você, como combustível de luta, o incentivo e o apoio para os novas ações para o desenvolvimento do empreender em Ceilândia. Veja a seguir os 12 planos de ação da ACIC em 2011:

1. Desenvolvimento do Planejamento estratégico da ACIC - Em resumo, pode-se dizer que realizamos o desenvolvimento de um processo de análise da Associação sob vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado nas suas ações concretas, utilizando-se, para tanto, de um instrumento denominado plano estratégico .

1. Estruturação de canais de comunicação da ACIC - Desenvolvimento de uma dinâmica de relacionamento e diálogo entre empresários, sociedade, governo e imprensa em suas diversas dimensões.

1. Regulamentação do estatuto da microempresa no Distrito Federal - Ação coordenada entre Federação das Associações Comerciais do DF- FACIDF, CLDF, GDF fez com que a atuação dos micro, pequenos e médios empreendedores fosse regulamentada no âmbito do governo local e em atendimento ao estatuto legal em âmbito Brasil.

1. Manutenção do Carnaval em Ceilândia - Ação da ACIC e de outras entidades junto ao GDF permitiu que o carnaval de 2011 permanecesse na cidade.

1. Prêmio empreendedor - Você é que faz a sua história - Evento de abrangência em todos DF, promovido pela FACIDF, em parceria com a ACIC, premiou 06 empresários destaque em 2011 na cidade de Ceilândia.

1. Retomada das obras da Via de ligação Ceilândia - Samambaia - Ação da ACIC junto ao Tribunal de Contas do DF sensibilizou os conselheiros do tribunal e permitiu que a obra fosse retomada, permitindo assim, que o GDF fizesse outra licitação com inicio das obras em janeiro de 2012.

1. Convenio SEBRAE-DF E ACIC - Os termos de uma parceria que vem permitindo que um leque de capacitação de empresários e colaboradores sejam hoje realizadas na sede da ACIC e a um custo 70% menor que nas instalações do SEBRAE no setor de industrias.

1. Capacitação coletiva - projeto que pretende oferecer cursos de forma coletiva aos empresários, colaboradores e consumidores de Ceilândia por meio de palestras de renomados consultores de mercado - A primeira atividade foi realizada em novembro com a palestra de Geninho Gões - Diretor Marketing do parque Beto Carreiro, nas instalações do SESC.

1. Projeto Carro Legal - Ação entre a ACIC e o polo do automóvel no Setor O permitiu a criação de um selo que dará ao consumidor segurançana compro de automóveis usados em Ceilândia.

10. Agência BRB - ADE do P Sul - Ação da ACIC, de posse de dados socioeconômicos, junto ao Banco de Brasília e junto ao Deputado Chico Vigilante sensibilizou a diretoria do banco para que autorizasse a instalação de uma agencia do BRB, em janeiro de 2012, perto da madeireira central.

11. Projeto ALI - Manutenção das atividades do Agentes Locais de Inovação em Ceilândia permitiu que mais de 2 mil empresas de Ceilândia recebessem consultoria gratuita em melhoria da gestão.

1. Regularização da situação das ocupações de áreas públicas por madeireiras em Ceilândia - Ação coordenada pela ACIC junto a Administração de Ceilândia permitiu que se construísse um protocolo de compromisso entre empresários e governo.

Adicionalmente, queremos desejar a você, a sua família e a seus colaboradores saúde, prosperidade e bons resultados em seus empreendimentos no ano de 2012. Ceilândia - 16 de dezembro de 2011.

CLEMILTON SARAIVA

Associação Comercial de Ceilândia - ACIC