Ceilndia se mobiliza para receber o carnaval de 2012

J so quase seis anos que o carnaval do Distrito Federal realizado no ceilambdromo ,em Ceilndia. Escolas como Unidos do Recanto das Emas, Candangos do Bandeirantes, Mocidade do Gama, guia Imperial de Ceilndia, Unidos do Cruzeiro e muitas outras so recebidas por um pblico que a cada ano aumenta e justifica o investimento que o Governo do Distrito Federal faz na festa de momo, diz o presidente da Associao Comercial de Ceilndia (ACIC), Clemilton Saraiva.

Em mdia, nesses anos, comparece festa um pblico estimado em 200 mil pessoas. Se for considerado que cada pessoa gasta um mnimo de R$ 15,00 a R$ 25,00, o carnaval em Ceilndia gera uma receita de R$ 5 milhes todo ano, segundo dados da Associao Comercial de Ceilndia (ACIC). O investimento do GDF no carnaval, s em Ceilndia, gera 2. 500 empregos temporrios, incluindo a economia informal. S a montagem da infraestrutura do Ceilambdromo gera trabalho para quase 300 pessoas.

Os setores de prestao de servios da economia formal como restaurantes e bares so diretamente impactados pela dinmica que o carnaval traz nos seus dias de realizao na cidade.

O sucesso do carnaval, seus resultados de pblicos e o privilegiado espao onde ocorrem os desfiles vem sendo preservado, tambm, para outras festas, como o So Joo no Cerrado, concurso nacional de quadrilhas juninas e show de artistas de renome nacional. A realizao destes espetculos acabou contribuindo para revelar ao Distrito Federal o quanto a cidade de Ceilndia est preparada para receber e prestigiar grandes eventos, o que a j mobiliza lutar pela construo da segunda obra de Oscar Niemeyer na cidade, o ceilambdromo.

Para o presidente da ACIC, o carnaval em Ceilndia no fica s no belo visual das passistas, do som alto das baterias e do luxo dos carros alegricos: a festa d lucro, gera emprego e bem estar, significantes indicadores de prosperidade e alavancadores de autoestima.

Fonte: blog do max

Notícia publicada em: 2012-01-10 17:50:54