Carnaval em Ceilândia

Publicada em: 2012-01-23 12:28:31

InFormando
O boletim que informa e forma o Empreendedor ceilandense
Ano II - 2012 - Nº 10

Carnaval em Ceilândia
Permanência de um investimento Cultural de 11 milhões de reais
Retorno econômico e social para o setor produtivo e c

Prezado(a) Associado(a),
De posse da diretiva de investir em inovação e no dever de desempenhar bem o seu verdadeiro papel, a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC) se transformou nos últimos dias em tribuna dos interesses da sociedade de Ceilândia e partiu para a defesa da permanência do carnaval na cidade.

Em sendo assim, desde que identificou que alguns carnavalescos descontentes estavam tramando para tirar o carnaval de nossa cidade, a ACIC se mobilizou e chamou a atenção da cidade para a trama.

Ciente de que a festa já tinha sido abraçada pela cidade nesses últimos sete anos, a entidade divulgou nota e conclamou a todos a fazerem a defesa dos interesses da cidade.

O convencimento não foi fácil, pois os interesses eram enormes, mas não há luta que não tenha vitória e desta forma o GDF entendeu que Ceilândia é o melhor lugar para uma festa popular como é o Carnaval. Veja a seguir a opinião da cidade nos órgão da imprensa no DF e manchetes de jornais sobre o assunto.

Portal G1 - DFTV - 20/01/12

Rodrigo Santos
Moro próximo ao ceilambódromo, odeio carnaval, mas é inegável o sucesso daquele local para este desfile, ano após ano, tem milhares de pessoas lá, por mim tb queria que saísse de lá, mas é por gosto pessoal, pois odeio carnaval, só o feriado me interessa. acho que toda a policia de Brasília vai pra lá nessa época, não é por falta de público ou segurança que estas escolas de samba não querem ir prá lá, é por puro preconceito mesmo. estacionamento e transporte público e segurança tem de sobra lá!

Mauro Ceilândia, DF
A Aruc quer desfilar para os riquinhos do plano piloto, e quer mandar no carnaval de Brasília.
Cristiano Souza
Eles querem desfilar pra 150 pessoas a maioria militares que faram a segurança do local. Se for para o Plano Piloto vai ser novamente motivo de gozação por falta de publico !!

Do Alto da Torre - Jornal de Brasília - 20/01/12

Agora que se definiu Ceilândia como sede do desfile das escolas de samba brasilienses, vale lembrar que existe um projeto prontinho para o Sambódromo brasiliense. Desenhado por Oscar Niemeyer quando o governador era José Roberto Arruda e secretário de Cultura o jornalista Silvestre Gorgulho, o projeto previa, na verdade, um Festódromo, para ser usado o ano todo. Ficaria entre Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.

Blog do Donny Silva - 20/01/12

Comemoro com o povo de Ceilândia a sábia de Cisão do governador Agnelo de manter na cidade o carnaval do Distrito Federal, evento que há seis anos traz alegria e gera retorno econômico para a região. Está é mais uma vitória dos moradores de Ceilândia e daqueles que como eu, há mais de 30 anos, tem esta comunidade como lar. Defendi junto ao governador que o carnaval não fosse transferido para o Plano Piloto e que o GDF mantivesse a liberação de R$ 11,9 milhões previstos para as festividades. Retirar o carnaval de Ceilândia seria investir em espetáculo para arquibancadas vazias. Nota do Deputado Chico Vigilante

Correioweb - 18/01/12

Autor: Maques bijos

Carnaval é festa de povão e o local indicado realmente é o melhor. Parabéns pela sábia de Cisão.

Autor: Fausto O Borges

Eu sou morador de Ceilândia, essas escolas de samba são um LIXO. Mais como aqui não tem nenhum lazer nem diversões, o povo ainda vão prestigiar as escolas. Mais já que o governador ta pensando em centralizar poe no Plano Pilo pra assistir 5. 000 pessoas. Porque mesmo sendo um LIXO aqui na Cei vem 400mil pessoas

Jornal de Brasília - 13/01/2012

Vickinn

O POVO CARETA TRABALHA O ANO TODO E AINDA Não PODE SE DIVERTIR UM POUCO AIAIA VIU PREFIRO QUE SEJA NA CEI MESMO é MELHOR O PLANO é MUITO BAGUNçADO E DE DIFICIL ACESSO

Algumas Manchetes nos Jornais

1. Ceilândia ganha briga e sedia carnaval - GDF volta atrás e mantém desfiles no Ceilambódromo; repasse para escolas de samba ainda não foi liberado. Natalia Emerich_ Brasília 247
2. Carnaval do Distrito Federal continuará em Ceilândia este ano - Correio Braziliense
3. Carnaval 2012, em Ceilândia ou no Plano Piloto - Jornal de Brasília

4. Secretaria confirma desfiles de escolas de samba do DF em Ceilândia - Agremiações informaram que desfile poderia voltar para Eixo Monumental.
Secretaria afirma que serão investidos R$ 12 milhões no carnaval 2012 - DFTV

Fonte: Pesquisa na Internet