SETOR PRODUTIVO DE CEILÂNDIA SERÁ BENEFICIADO COM CONHECIMENTOS DA FINLÂNDIA

Setor produtivo de Ceilândia será beneficiado com conhecimentos da Finlândia A professora Kelly de Oliveira Santos, do IFB - Campus Ceilândia, sob a direção do professor Tarcisio Ribeiro, foi aprovada na chamada para o Programa Professores para o Futuro (Finlândia) II. A docente irá passar um período de cinco meses no país europeu para se capacitar a partir das experiências de educação profissional do modelo finlandês de pesquisa aplicada, que tem como base a interação com o setor produtivo. Após esse período, a professora retorna ao Brasil para dar prosseguimento na execução do projeto proposto. No total, foram aprovados 35 projetos de 25 Institutos Federais diferentes. Vale destacar que apenas seis instituições tiveram mais de um servidor selecionado, entre elas o IFB. Para o Presidente da Associação Comercial de Ceilândia, Clemilton Saraiva, o Instituto Federal Brasília - IFB por meio do seu campus em Ceilândia, vem se tornando uma referência educacional que contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento social e econômico da cidade de Ceilândia com impactos forte no setor produtivo da cidade.

Notícia publicada em: 09/12/2014