Agnelo e Gim garantem escola técnica federal em Ceilândia

Publicada em: 29/03/2012

 

Agnelo e Gim garantem escola técnica federal em Ceilândia

 

O governador Agnelo chegou na última terça-feira(27) de surpresa a um jantar empresarial em Ceilândia, que comemorava os 41 anos de Ceilândia, em companhia do senador Gim Argelo. Estavam presentes empresários, lideranças politicas e associações de classe que se juntaram para homenagear a cidade. Antes da fala do Governador a palavra foi fraqueada a lideranças empresariais e politicas, parlamentares presentes( deputada Luzia de Paula e Deputado Siqueira Campos e o Senador Gim Argelo).

Durante o evento o presidente da Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), Clemilton Saraiva, destacou que Ceilândia nos seus 41 anos vive um momento de ascensão social e econômica e que esse processo virtuoso sofre com a falta de mão de obra qualificada para atender a demanda do setor produtivo. Saraiva segue sua fala, destacando que a cidade tem em torno de 6 mil apartamentos e lojas comerciais sendo construídos e o que acontece é que as construtoras estão trazendo de fora pedreiros, pintores pois na cidade não há mais mão de obra qualificada para suprir a demanda. Segundo o presidente da ACIC, o desafio urgente será investir na qualificação, por exemplo, aceleração dos trâmites administrativos para a construção de uma escola técnica federal na cidade, ele afirmou que já área destinada pelo GDF, o que falta mesmo são os recursos para construção.

O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, informou que não haverá festividade com a pompa que a cidade merece, mas que irá investir a verba na construção de equipamentos de lazer e quadras poliesportivas para a comunidade. Ari, destacou que apoia todo movimento para o crescimento da economia de Ceilândia.

Em seguida, discursaram os deputados distritais presentes, que se solidarizaram quanto a necessidade de mais uma escola técnica para a cidade. Na sua fala o senador Gim Argelo, afirmou ao presidente da ACIC que naquele momento estava se comprometendo com a construção da Escola Técnica Federal e que irá procurar a Presidente Dilma Rousseff para viabilizar os recursos e a agilização da construção da escola técnica em Ceilândia.

Para Agnelo Ceilândia é fruto da mistura de um povo ordeiro e trabalhador. O governador agradeceu o apoio que recebe de todos os setores de Ceilândia e se mostrou feliz por estar na cidade para comemorar os 41 anos. Informou que seu governo agora ingressa em uma nova fase, a fase da gestão e da apresentação de resultados.

Agnelo aproveitou o momento e fez uma especie de prestação de contas destacando os investimentos 300 milhões de reais destinados a saneamento e construção de equipamentos públicos, como escolas e espaços para o lazer nos condomínios Sol Nascente e Pôr do Sol. Prosseguiu falando da conclusão das obras da UnB Ceilândia, construção de ciclovias, término das obras da via de ligação Ceilândia - Samambaia, reforma do terminal de passageiros do setor O, reformas de postos de saúde e Agnelo informou, ainda, que em breve dará inicio a construção da estação do metrô no setor O e construção do corredor de ônibus na via Hélio Prates.

Por fim, assegurou aos presentes que se sente muito bem em Ceilândia, apoia a implantação da escola técnica federal e que irá prosseguir vindo a cidade para acompanhar os investimentos do governo. Ceilândia - DF, 29 de março de 2012

 



 

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic