Setor O em Ceilândia receberá estação do Metrô-DF

Publicada em: 28/04/2012

Setor O em Ceilândia receberá estação do Metrô-DF

O Distrito Federal receberá R$ 2,2 bilhões em recursos do Governo Federal provenientes de investimentos do PAC Mobilidade Urbana Grandes Cidades, nessa primeira etapa a principal novidade está na expansão e modernização do metrô do DF com sua expansão até o Setor O, em Ceilândia. O anuncio da liberação dos recursos foi feito nesta terça-feira (24), pela presidente Dilma Rousseff, durante evento no Palácio do Planalto.

O objetivo do PAC Mobilidade Grandes Cidades é enfrentar os graves problemas que a população vive quanto a mobilidade urbana nos grandes centros. Para a Associação Comercial de Ceilândia (ACIC) o anúncio dos recursos para metrô até o setor O já é um avanço, mas a entidade lembra que a implantação do corredor urbano de ônibus na via Helio Prates e a construção do túnel no centro de Taguatinga ligando a via estádio a EPTG é urgente, visto que acessar a EPTG a partir de Ceilândia em horário de rush é um desafio para a população daquela região.