Ceilândia discute segurança pública

Publicada em: 28/05/2012

Como todo centro urbano em expansão, a Ceilândia sofre com os problemas decorrentes da explosão demográfica. Atualmente com 600 mil habitantes, a cidade apresenta altos índices de violência urbana, mas registra também o maior número de prisões de infratores e criminosos. Para a polícia, a forma mais eficiente de trabalhar e oferecer resultados satisfatórios se dá por meio do serviço de inteligência, realizado basicamente com números oferecidos pelas ocorrências policiais e denúncias, inclusive a denúncia anônima.

 Pensando nisso, o deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, morador da Ceilândia e sensível aos apelos da população, reuniu nesta segunda-feira (28), em um café da manhã no gabinete popular, na QNN 17, comerciantes do chamado centro comercial da cidade, o presidente da Associação Comercial, Clemilton Saraiva, representantes da segurança pública: o delegado regional, Adval Cardoso, responsável por Ceilândia, Taguantinga e Brazlãndia, delegado – chefe da 14ª DP, Mauro Leite Pereira, Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Madureira e um representante da Administração Regional.

 O objetivo da reunião foi aproximar os comerciantes e a polícia a fim de remover uma interação para gerar resultados positivos e atender uma das maiores demandas da população, aumentar a sensação de segurança. Chico observou que este pode ser um caminho muito positivo aliado à chamada polícia integrada existente hoje no DF: Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic