Câmara do DF analisa emendas do PDOT; votação deve ser amanhã, quarta feira(15)

Publicada em: 14/08/2012

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal analisa nesta terça-feira (14) as emendas apresentadas ao Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), que vai definir a ocupação urbana do DF nos próximos anos. Na semana passada, a Comissão de Assuntos Fundiários derrubou 23 das 38 emendas apresentadas ao projeto.

Se o relatório do projeto for aprovado na CCJ, o projeto pode ir à votação em plenário na sessão desta quarta (15). O projeto é considerado prioridade pelo governo do Distrito Federal, que tentou aprová-lo antes do recesso parlamentar do meio do ano.

Na última sessão do primeiro semestre, os deputados distritais aprovaram 72 projetos, mas deixaram de fora a votação do PDOT, por falta de acordo sobre a proposta, que é uma revisão do plano aprovado em 2009.

O objetivo é alterar no projeto aprovado há quase três anos regulamentações questionadas judicialmente sobre que tipo de ocupação pode ocorrer em cada ponto do DF. Ceilândia, 14 de agosto de 2012 - Fonte: G1-DF