Uma cidade nordestina no coração do Brasil

Publicada em: 24/08/2012

Uma cidade nordestina no coração do Brasil

 

Esse é o sentimento de  Ceilândia de 29 de agosto a 02 de setembro de 2012, período que tem inicio a 6ª edição do São João do Cerrado.  O evento tem  sede o ceilambodromo;  além de uma extensa lista de shows, tem concurso de quadrilhas, barraquinhas,  comidas típicas, apresentações de maracatu, coco, embolada, repente, forró, bumba meu boi, xaxado e muito forró.

A Vila Borborema e a réplica da Vila Nova da Rainha são espaços que compõe o cenário da festa e já se encontram montadas no ceilambodromo e segundo informações da Edilane produções, promotora e organizadora do evento, as vilas são uma homenagem às festas de São João de Campina Grande (PB).

Na abertura do evento, quarta-feira(29), uma explosão de forró, uma noite de festa e emoção com Mastruz com Leite, Limão com Mel e Magníficos.  Para a Associação Comercial de Ceilândia (ACIC), parceira institucional do evento, o São João do Cerrado já é uma tradição e tem que fazer parte do calendário de eventos culturais da secretara de cultura do DF. Para o presidente da ACIC, Clemilton Saraiva, o São Joao do Cerrado, faz pulsar a força e a energia da cidade mais nordestina do centro oeste do Brasil.

Serviço

Conheça a extensa programação do evento consulte:

http://www.saojoaodocerrado.com.br/

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic