Empreendedor Individual: Quero ser o meu patrão!

Publicada em: 23/08/2012

Empreendedor Individual: Quero ser o meu patrão!

 

 

Segundo levantamentos da Associação Comercial de Ceilândia (ACIC) feitos junto ao Sebrae-DF, Ceilândia tem hoje 2.300 empreendedores individuais, já todo o DF tem14 mil sendo que desse total 56% são mulheres. Outro fato relevante desse levantamento é que o nível de formalização vem crescendo e a escolaridade dos empreendedores está situada entre nivel médio e ou formação técnica.

 

Para acompanhar essa evolução no mundo do capital, do trabalho e na prestação de serviços a ACIC vem investindo nas novas oportunidades oferecidas pela Internet ao empreendedor individual que muitas das vezes, por exemplo, começa a vida vendendo brinquedos antigos nos portais de comercio eletrônico.

 

Informações colhidas junto ao portal Mercado Livre, 8º site de e-commerce mais acessado no mundo e o 1º na América Latina, segundo dados da Score Networks, tornando o portal um fonte de renda para mais de 134 mil pessoas na América Latina tendo média de 1000 buscas/segundo no site e 2(duas) compras concretizadas por segundo.

 

Para o presidente da Associação Comercial de Ceilândia (ACIC), Clemilton Saraiva, o número de empreendedores individuais formalizados só tende a crescer em Ceilândia e o foco da ACIC, em parceria com o Sebrae-DF, é levar conhecimento sobre o leque de oportunidades para que mais empreendedores viabilizem seus negócios e se tornem o patrão de si mesmo.

 

 

Serviço:

 

Palestra - Sua empresa na Internet

 

Data: 28 de agostos de 2012

 

Horário: 19h às 21h

 

Local: Associação Comercial de Ceilândia (ACIC)

 

CNM 01 Bloco A - Edifício Palácio do Comércio - Ceilândia Centro

 

Informações e Inscrições: 0800 570 0800

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic