85 mil mídias piratas recolhidas na Feira dos Importados

Publicada em: 19/09/2012

85 mil mídias piratas recolhidas na Feira dos Importados

O Comitê de Combate à Pirataria do Distrito Federal atuou na manhã desta terça-feira (18) na Feira dos Importados de Taguatinga. O saldo de apreensões de CDs e DVDs piratas chegou a 85 mil. Ninguém foi preso. O objetivo foi fiscalizar 44 bancas que foram lacradas há um mês durante ação do Comitê.

Ao chegarem ao local, por volta das 8h45, os agentes constataram que as bancas permaneciam fechadas desde a última operação, que ocorreu no dia 16 de agosto. No entanto, para a surpresa da fiscalização, o comércio ilegal ocorria do lado de fora das bancas, nos corredores da feira. No momento da ação, outros quatro boxes foram flagrados com a exposição de mídias falsificadas. Foram também lacrados pela Administração Regional de Taguatinga, e os permissionários devem ter as licenças de uso caçadas conforme está previsto na Lei nº 4.748/12 (Lei das Feiras).

Com o resultado desta terça-feira o número de cópias não autorizadas de CDs e DVDs recolhidas este ano, em operações coordenadas pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), ultrapassa 800 mil. Em todo o ano passado foram 1.143.364. CDs e DVDs falsificados são os artigos mais encontrados no comércio ilegal do DF. As fiscalizações na Feira dos Importados de Taguatinga são constantes, e outros pontos do DF também receberão ações contra a venda e a fabricação de produtos ilícitos.

Participaram 37 servidores da Seops, da Agência de Fiscalização (Agefis), da Polícia Militar (PMDF) e da Administração Regional de Taguatinga.

19/09/2012

DIVULGAÇÃO/SEOPS