Economia do Distrito Federal cresce 2,8% no primeiro semestre de 2012

Publicada em: 25/09/2012

Economia do Distrito Federal cresce 2,8% no primeiro semestre de 2012

No primeiro semestre deste ano, a economia do Distrito Federal avançou 2,8% na relação com o mesmo período de 2011. No país, a expansão da atividade, seguindo a mesma comparação, foi de 0,6%. A Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) divulgou os números locais na manhã desta terça-feira (25/9).

O Índice de Desempenho Econômico do DF (Idecon-DF), iniciativa inédita, será divulgado a cada três meses e ajudará governo e iniciativa privada a elaborarem projeções.

Mais uma vez, o setor público foi o responsável pelo bom desempenho da economia local. Entre janeiro e junho de 2012, o conjunto de riquezas gerado pela administração, saúde e educação públicas cresceu 2,6%.

A agropecuária avançou 3,7% e a indústria — incluindo indústria da transformação e construção civil —, 7,3%. Apesar de percentuais maiores que o do setor público, essas duas atividades econômicas não interferem muito no Idecon-DF, uma vez que apresentam pouca representatividade no PIB local.

Diego Amorim

Correioweb – 25/09/12