Ceilândia quer alterar gabarito de construções na região central da cidade

Publicada em: 28/09/2012

Ceilândia quer alterar gabarito de construções na região central da cidade

 

 

Ceilândia vem passando por um processo de ascensão econômica e a realidade da cidade construída para abrigar os trabalhadores que foram transferidos das invasões que se instalaram no Núcleo no Bandeirante durante a construção de Brasília, já não comporta as demandas de uma população cada vez mais exigente e de um setor produtivo cada vez mais dinâmico e empreendedor.

 

Na região central da cidade as demandas de empreendedores e investidores por espaços que abriguem clinicas, escritórios de negócios e hotel já não podem ser mais atendidas. As atuais construções são do inicio da cidade e não passam de três andares o que dificulta a instalação de novos empreendimentos.

 

Diante dessa nova realidade a Associação Comercial de Ceilândia (ACIC), vem acompanhando os trabalhos dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Sedhab que estão percorrendo as cidades do DF para apresentarem à população a minuta do PLC da LUOS - Projeto de Lei Complementar (PLC) da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) sob a coordenação da Sedhab com enfoque na cidade que sedia o debate.

 

O último ciclo de debates ocorreu no dia 10 de setembro de 2012, oportunidade onde ocorreu reunião pública visando coletar sugestões para a construção da lei que vai definir as regras para ocupação das unidades imobiliárias da área urbana das cidades do DF, organizando os usos e atividades permitidas em cada localidade.

 

Durante a última reunião Ceilândia se posicionou a favor do aumento de gabarito das edificações superior à proposta da Sedhab, como forma de preparar a cidade para o seu crescimento econômico. Quanto a este assunto o encaminhamento foi pela construção de prédios de até 12 andares na região central da cidade e edificações de até 08 andares nas avenidas via leste, margens da linha do metro e via da fundação bradesco.

 

Uma nova audiência pública ocorrerá dia 29 de setembro de 2012, sábado, de 8h às 13h,no Museu Nacional da República, localizado no Setor Cultural Sul, lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto. A minuta do projeto de lei pode ser conferida no site http://www.luos.df.gov.br/.

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic