Túnel viário entre via EPTG e via estádio sai do papel

Publicada em: 02/10/2012

Túnel viário entre via EPTG e via estádio sai do papel

Obra é uma das prioridades para melhorar o sistema de transporte no Corredor Oeste e acabar com os constantes congestionamentos

O Governo do Distrito Federal avança no processo para construção de um túnel sob a avenida central de Taguatinga. Na próxima quarta-feira, 3, das 9h às 12h, no auditório do Taguaparque, será realizada a audiência pública, uma das etapas que antecedem o processo licitatório. O objetivo da audiência é apresentar o projeto existente, esclarecer dúvidas, ouvir a comunidade e colher informações que possam colaborar com os planos de engenharia para a realização da obra. As informações técnicas do projeto e o regulamento da audiência estão disponíveis no site www.so.df.gov.br.

Segundo o secretário de Obras, David José de Matos, “a construção do túnel é uma das prioridades do GDF para melhoria do sistema de transporte no Corredor Oeste, acabando com os constantes congestionamentos que se formam na entrada de Taguatinga, em ambos os sentidos – Ceilândia/Plano Piloto e Plano Piloto/Ceilândia”.

Pelo projeto, os carros que estão na Avenida Elmo Serejo, mais conhecida como Via Estádio, mergulharão por um túnel e já sairão na EPTG. Do outro lado, aqueles que chegam a Taguatinga pela EPTG também mergulharão no túnel até o início da Via Estádio, logo após o viaduto da Avenida Samdú. Isso evitará a retenção de veículos nos semáforos do Centro de Taguatinga. Vias marginais darão acesso às Avenidas Comerciais e Samdú Sul e Norte.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 250 milhões e será executada com recursos do PAC Mobilidade Grandes Cidades, que destinou R$ 2,2 bilhões para obras de infraestrutura no DF.

Fonte: Blog do Donny Silva - 02/10/12

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic