Fiscalização apreende materiais de construção vendidos

Publicada em: 11/10/2012

Fiscalização apreende materiais de construção vendidos

 

Operação realizada em conjunto entre a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Polícia Militar resultou na apreensão de mais de sete mil tijolos e oito toneladas de mármore comercializados em área pública. O flagrante ocorreu no Jardim Botânico, nesta quarta-feira (10). Sem o recolhimento de impostos, os produtos eram comercializados com preços até 40% abaixo dos de mercado.

Os produtos eram expostos em três caminhões. Dois deles estavam estacionados em frente ao Condomínio Solar Brasília e eram procedentes de Anápolis. Outro, com placa de Brasília, oferecia a mercadoria em frente à QI 23 do Lago Sul. A mercadoria foi transportada até o depósito da Agefis e só será devolvida após o pagamento de multa referente aos custos da operação.

Ainda no Jardim Botânico, também em frente ao Solar Brasília, 300 quilos de frutas e 20 quilos de doces vendidos em área pública acabaram recolhidos. Em frente ao Jardins Mangueiral, foram mais seis garrafas, uma caixa de isopor, uma mesa e uma cadeira recolhida.

Também no combate ao comércio irregular, outra equipe formada por Seops, Agefis e PM apreendeu 337 quilos de frutas, seis pacotes de saco de lixo, 41 caixas plásticas e um brinquedo nos semáforos da Epia Sul. Próximo à Estação Shopping do Metrô, foram 47 marmitex, 50 garrafas d'água, 19 litros de refrigerante e 13 latas de cerveja, 106 cocos e três quilos de doces recolhidos. Uma terceira equipe ocupou a Feira dos Goianos de Taguatinga, das 6h às 16h30, mas desta vez nada foi apreendido.

11/10/2012 - BRUNO HAIALA/SEOPS – Jornal Alô

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic