Crime ambiental em Ceilândia

Publicada em: 02/11/2012

Um homem foi preso depois de ser pego com três animais silvestres: os pássaros sabiá e bico-de-ferro, além de um jabuti. O flagrante foi realizado nesta terça-feira (30) por agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e fiscais da Agência de Fiscalização (Agefis) enquanto eles vistoriavam a edificação em madeira, construída pelo homem detido na região conhecida como Cascalheira, em Ceilândia. Além dos animais, uma espingarda calibre 32, de fabricação artesanal, também foi apreendida.

Policiais do Batalhão Ambiental foram acionados para conduzir o flagrante. A ocorrência foi registrada na 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). O suspeito poderá responder por crime ambiental - já que criava os animais sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) – e por porte ilegal de arma.

O acusado disse ser um catador de produtos recicláveis. Ele usava a construção irregular somente para guardar os animais e a arma. A edificação foi erguida em área de transbordo utilizada pela Caesb para a destinação de dejetos. Ela deve ser removida nas próximas ações do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo.

Ainda em Ceilândia, o comitê retirou construções feitas em alvenaria erguidas em áreas públicas no Setor Habitacional Pôr do Sol. Duas edificações foram retiradas na Chácara 36 Conjunto 24. Cem metros de cerca também foram ao chão no mesmo local. Outras duas edificações e 150 metros lineares de cerca acabaram desconstituídos na Chácara 36 Conjunto 16. A ação foi encerrada na Chácara 79, onde duas edificações e cem metros lineares de cerca foram ao chão.

Fonte: SEOPS - GDF - 01-10-12
<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic