Obras Primas dos Museus da França em Ceilândia

Publicada em: 29/11/2012

A unidade do Sesc em Ceilândia sedia a exposição Obras Primas dos Museus da França – Reproduções, a partir do dia 3 de novembro. Mestres da arte universal, como Leonardo da Vinci, Rafael, Picasso, Rembrandt, Monet e Botticelli estão entre os nomes cujas obras reproduzidas compõem a mostra. A exposição é composta por 68 telas com reproduções fotográficas feitas em Paris, onde especialistas dos museus participantes se certificaram sobre a manutenção das cores e luminosidade de cada objeto.

“O Sesc-DF tem se destacado no cenário das produções culturais em ações sócio-educativas que implicam no compromisso de assegurar a comunidade o acesso à informação. Nesse sentido, a exposição está inserida no projeto Tenda do Conhecimento, cujo propósito consiste na criação de um espaço móvel, destinado a levar cultura e conhecimento à sociedade, por meio de visitas monitoradas e interativas”, revela a coordenadora de Cultura do Sesc-DF, Juliana Valadares.

Todas as obras são expostas acompanhadas por biografias dos autores. A exposição permanece no Sesc Ceilândia até o dia 17 de fevereiro de 2013, com entrada franca. A expectativa é a de que duas mil pessoas visitem o espaço por dia. Após este período, a exposição percorrerá outras unidades do Sesc.

Em setembro de 2009, o Sesc-DF apresentou na Esplanada dos Ministérios esta exposição inédita, com 131 reproduções. Sucesso de público e crítica, a mostra recebeu mais de 10 mil visitantes.

Serviço:

Exposição das Obras dos Museus da França
De 3 de novembro de 2012 a 17 de fevereiro de 2013
Local: Centro de Atividades Sesc Ceilândia (QNN 27, Lote B, Ceilândia Norte)
Horário: 8h às 18h, de segunda a domingo

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic