Ceilândia é a segunda cidade em indicação de emendas parlamentares

Publicada em: 21/12/2012

De um total de 324 milhões em emendas parlamentares ao orçamento do Distrito Federal para 2013, Ceilândia é a segunda cidade em indicação de emendas carimbadas e com destino certo, primeira é Taguatinga. O conjunto de emendas, no valor de 16 Milhões, se destina basicamente a obras de urbanização, pequenas reformas, intervenções urbanas(por ex. ampliação de iluminação pública), melhorias sociais, cultura, lazer e desporto.

Na última quinta-feira (13) de dezembro de 2012, os parlamentares aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2013. Durante as discussões os deputados distritais fizeram emendas ao projeto do Executivo, encaminhado a CLDF, propondo emendas ao orçamento no valor de R$ 13,5 milhões para cada um dos parlamentares.

As emendas parlamentares são instrumentos de caráter  autorizativo e não obriga o GDF à sua execução. Todos os 24 Deputados se utilizaram dessa prerrogativa e emendaram o orçamento local em  R$ 324 milhões.

Os deputados Distritais Chico Vigilante, Aylton Gomes, Chico Leite, Dr. Michel, Dr. Charles, Luzia de Paula, Eliana Pedrosa, Joe Vale, Liliane Roriz, Wasny de Roure, Olair Francisco, Patrício, Paulo Roriz, Israel Batista e Roney Nemer foram os deputados que se destacaram em emendas carimbadas e com ações e investimentos específicos em Ceilândia.  No geral o campeão em emendas é a rubrica DF, emendas de destino genérico e que podem ter sua aplicação definida a posteriori pelos parlamentares em qualquer localidade do Distrito Federal.

Em Ceilândia o campeão individual, com 4 milhões em emendas destinadas a cidade e com destino certo, é o Deputado Distrital Chico Vigilante. Vigilante destinou suas emendas a implantação de PEC’s(malhadinhas – academias populares), obras de urbanização e pequenas reformas em equipamentos urbanos, ampliação da iluminação pública, apoio a educação, ao lazer, ao desporto e a cultura em Ceilândia.  

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic