Comea as obras para construo de escola tcnica federal em Ceilndia

Começa as obras para construção de escola técnica federal em Ceilândia

Em maio de 2011, mais de 400 pessoas lotaram o auditório do Centro de Ensino Médio 07, em Ceilândia Norte, para discutirem em Audiência Pública a implantação de uma Escola Técnica Federal, sob a coordenação do Instituto Federal de Educação , Ciência e Tecnologia(IFB). Na oportunidade foi apresentado aos presentes o mapeamento das expectativas da cidade quanto ás modalidades e os tipos de cursos a serem oferecidos. Como resultado final do levantamento se identificou uma vocação por cursos de formação , qualificação e requalificação na áreas de prestação de serviços.

Visando demonstrar o interesse na vinda do IFB para a cidade a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), à época, formalizou junto ao Ministério da Educação o firme proposito do setor produtivo e dos movimentos sociais de Ceilândia em ver implantado um campus de uma Escola Técnica Federal na Cidade.

As últimas informações colhidas junto ao Deputado Chico Vigilante é que os recursos para a construção do  IFB Ceilândia já estão disponíveis e a área para a construção da escola já está sendo preparada ao lado da UnB Ceilândia.

Para o presidente da ACIC, Clemilton Saraiva, a instalação de uma Escola Técnica Federal em Ceilândia é urgente em função de que parte significativa da cidade necessita se qualificar para atender a demanda do mercado por mão de obra qualificada, em especial os jovens que em sua maioria vivem sob risco social.

Notícia publicada em: 06/02/2013