Ampliada a força de trabalho do Procon-DF

Publicada em: 22/01/2013

O Governo do Distrito Federal nomeou, nesta segunda-feira (21), 67 servidores para ocupar cargos da carreira de atividades do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF). Esta é a primeira vez que a autarquia, criada há 20 anos, recebe profissionais para integrar seu quadro efetivo de pessoal. A Secretaria de Estado de Administração Pública (Seap) estima que mais 133 candidatos aprovados sejam convocados, gradualmente, no prazo de validade do concurso público, que é de dois anos. Com isso, o órgão terá 200 servidores efetivos até 2014.
 

"O governo está mostrando uma preocupação, nunca revelada antes, com a manutenção dos serviços de qualidade prestados pelo Procon", destaca o diretor-geral da autarquia, Oswaldo Morais. Segundo ele, a maioria dos funcionários ocupam cargos comissionados, e isso causa problemas devido à grande rotatividade nessas funções. "Quando aqueles já capacitados deixam o cargo, novos cursos devem ser realizados para treinar os substitutos", completa Oswaldo.
 

Os novos servidores atuarão nos cargos de fiscal e analista de defesa do consumidor nas áreas de administração, arquivologia, biblioteconomia, contabilidade, direito e legislação, economia, recursos humanos, estatística, jornalismo e modernização de gestão pública. Já os técnicos de atividades de defesa do consumidor foram contratados para agente administrativo e técnico de contabilidade.
 

Atualmente, o quadro de Procon é formado por 14 servidores cedidos por outros órgãos e 143 cargos em comissão. Os recém-nomeados passarão, agora, por um curso de qualificação de 160 horas na área de defesa do consumidor, oferecido em parceria com o Ministério da Justiça.
 

Segundo a Seap, a autarquia do DF é uma das primeiras do país a contratar profissionais por meio de concurso público para exercer atividades na carreira própria da defesa do consumidor.

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic