Infraestrutura e dignidade para setor habitacional Sol Nascente e Pôr do Sol

Publicada em: 21/03/2013

Infraestrutura e dignidade para setor habitacional Sol Nascente e Pôr do Sol

O Setor Habitacional Sol Nascente e o Pôr do Sol, na Ceilândia, vão mudar de cara em breve, quando estarão muito mais próximos da regularização. Os dois setores receberão obras de infraestrutura, como drenagem, pavimentação asfáltica e acessibilidade (nos passeios). Urbanização geral. No caso do Sol Nascente, as obras serão no trecho 01, 02 e 03, as avenidas principais e os pontos mais críticos. Uma determinação do governador Agnelo Queiroz e do vice, Tadeu Filippelli, por solicitação do deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB.

O deputado se reuniu na manhã de hoje (21) com o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, o diretor de Operações da Novacap, Erinaldo Sales e o administrador regional da Ceilândia, Ary de Almeida, quando bateram o martelo. Nilson Martorelli se mostrou muito sensível aos problemas dos moradores das duas localidades e determinou o início das obras.

Erinaldo Sales explicou que o Sol Nascente e o Pôr do Sol apresentam características semelhantes as da Estrutural antes da regularização. Segundo Chico Vigilante, considerando o tamanho das duas áreas e a população, cerca de 150 mil habitantes no geral, 120 no Sol Nascente e 30, no Pôr do Sol, a solução é entrar com toda a parte de infraestrutura e fazer a regularização depois, exatamente como foi feito na Estrutural.

Os projetos, inclusive orçamentários, estão prontos. De acordo com o presidente da Novacap, o órgão não economizará esforços no sentido de realizar essas ações dentro do menor período de tempo possível. Segundo ele, o processo licitatório está em andamento e deverá ser concluído no mês de abril. As obras começam no início do segundo semestre.

Martorelli destacou que comunga da mesma visão do deputado em relação à Ceilândia. “A sensibilidade do deputado Chico Vigilante em relação à Ceilândia é louvável, principalmente com o Sol Nascente e o Pôr do Sol, com muita justiça, já que são áreas muito carentes”, disse. Segundo o presidente, uma equipe da Novacap ficará nos locais permanentemente para garantir a manutenção das obras realizadas.

Já o administrador da Ceilândia, Ary de Almeida, entende que a determinação da Novacap de começar as obras vem a calhar com a vontade do governador Agnelo Queiroz e do deputado Chico Vigilante no sentido de levar infraestrutura para o Sol Nascente e o Pôr do Sol. “Vai atender diretamente a necessidade dos moradores e melhorar a qualidade de vida de todo eles, mostrando desta forma a presença do Estado na vida dessas pessoas”, define Ary.

Para Chico Vigilante, as obras respondem a demanda que ele escuta diariamente dos moradores em suas constantes visitas aos dois setores, onde já foram realizadas outras obras, como a duplicação da avenida Córrego das Corujas, no Sol Nascente, urbanização de vias no Pôr do Sol e iluminação geral no dois setores. “Mas a nossa luta está apenas começando. Estas obras de drenagem, pavimentação asfáltica e acessibilidade além de qualidade de vida trarão mais dignidade à população dos dos setores habitacionais”.

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic