Nota ao GDF, à sociedade de Ceilândia e à imprensa

Publicada em: 20/08/2012

É sempre assim! De pires na mão.

 

Carnaval no Ceilambódromo e São João no Cerrado são hoje dois espetáculos que nos últimos 06 anos vem contribuindo de forma significativa para alavancar a autoestima da população de Ceilândia e demonstrando que eventos populares quando idealizados com a função de levar a cultura aonde o povo está são acolhidos e prestigiados pela população. Realizar eventos dessa monta, além de apoio popular, precisa, ainda, de incentivos e recursos do Estado de forma que se consolidem e permitam que grande parcela da população tenham acesso e sejam incluídas culturalmente.

 

Na bastasse isso espetáculos como esses quando realizados em Ceilândia, apesar da participação em massa de espectadores, sofrem ainda de um "preconceito" velado dos articulistas burgueses da cultura do Distrito Federal. Como exemplo basta relembrar o ultimo carnaval, Ceilândia teve que mobilizar a população para mantê-lo na cidade em face dos que teimavam em levá-lo para o plano piloto e transformá-lo em espetáculo do nada e para arquibancadas sem plateia. Agora estamos diante da iminente realização da 6ª edição exitosa do São João do Cerrado, dia 29 de agosto de 2012, e nos deparamos com as dificuldades inerentes da "burocracia" governamental.

 

Governador Agnelo! Temos certeza que o senhor não tem conhecimento das dificuldades que Ceilândia vem enfrentando para realizar o espetáculo que celebra a cultura nordestina na capital do nordeste no centro oeste do Brasil. Governador Agnelo! A sociedade organizada de Ceilândia, promotores e apoiadores do São João do Cerrado realizaram ontem(19/08(domingo), no ceilambódromo, uma manifestação hipotecando o seu total e irrestrito apoio ao evento.

 

Membros de embaixadas estabelecidas em Brasília, promotores do evento na França, em Portugal, na Inglaterra e na Grécia, artistas populares e sociedade civil organizada se comprometeram a colher 100 mil assinaturas com vistas a assegurar de forma definitiva recursos para a manutenção do São João do Cerrado como evento da cultura nordestina no DF. Governador Agnelo! Fica aqui o nosso apelo para que traga para si a urgente liberação e disponibilização dos recursos do São João do Cerrado 2012 e demostre a Ceilândia o seu apreço a sua gente e aos nordestinos do Distrito Federal. Ceilândia-DF 20 de agosto de 2012.

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic