Cresce o número de apreensão de armas no DF

Publicada em: 16/10/2012

Cresce o número de apreensão de armas no DF

 

Dados da Polícia Militar revelam que o número de apreensões de armas no DF aumentou nos últimos nove meses. A Ceilândia lidera o ranking das regiões administrativas do DF onde mais armas foram retiradas das ruas. A cidade registrou 225 armas apreendidas. Samambaia vem em segundo lugar, com 120 apreensões, Planaltina em seguida com 118 e Taguatinga ocupa o quarto lugar, com 91. De acordo com a Polícia Militar, a maior parte dessas armas foi encontrada durante patrulhamentos.

Só em uma operação realizada em junho deste ano, a polícia apreendeu 50 armas de diferentes modelos. Entre elas espingardas e fuzis de uso exclusivo das forças armadas. Algumas usadas durante a 2ª Guerra Mundial.Também foram encontradas munições e lunetas usadas para caça. O homem preso com o arsenal afirmou que trabalhava com a manutenção das armas, mas não tinha o registro de nenhuma delas.

Só neste mês de outubro que ainda nem terminou, 78 armas foram apreendidas. No último feriado foram 26, números considerados altos pela policia militar. A expectativa é que até o fim do ano, pelo menos 2 mil armas saiam de circulação.

Um dado que preocupa a polícia, é que 20% das armas em circulação estão nas mãos de menores. E cada vez mais criminosos adultos têm usado menores para cometer crimes confiantes na impunidade.

Fonte: Portal R7 e Tv Record – 16/10/12

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic