Ellen Oléria: Ceilândia mulher, uma mulher de Ceilândia.

Publicada em: 16/12/2012

Ellen Oléria: Ceilândia mulher, uma mulher de Ceilândia.

Ellen nasceu em Brasília, mas foi criada no Chaparral, região entreCeilândia e Taguatinga. Uma criança com vida musical intensa e com muita habilidade em lidar com instrumentos. Teve sua estreia nos coros da igreja que os pais frequentavam e aos aos 16 anos começou a sua vida de cantora já com uma pegada influenciada pela black music. Formou-se em artes cênicas na Universidade de Brasilia em 2007.

Ellen Oléria é uma cantora com presença de palco, voz marcante que misturas ritmos como a bossa nova, funk, hip-hop, MPB, samba, soul, e poesia nas letras e melodias próprias. De posse desse talento já abriu shows de artistas renomados como Lenine, Paulinho Moska, Chico César, Ney Matogrosso, Margareth Menezes, Milton Nascimento, Sandra de Sá ( oportunidade em que brilhou nas comemorações do aniversário de 50 anos de Brasília).

A artista ceilandese não esquece as suas raízes, registra e canta a cidade e sua gente. Na letra da música  feira da Ceilândia(senzala) celebra  a mulher de Ceilândia e sua relação com o cotidiano que influenciou o seu caldeirão musical.

“ A feira da ceilândia te oferece o que quiser comprar:peixe, sapato, retrato, colar pra te enfeitar, Cinto da moda ( 4x )

Sinto vontade, grande necessidade de comprar. roupa xadrez, meia longa, bota preta pra arrasar. estilo colegial: brega, veste mal vamos parar.

Mulheres dêem à cor o seu destaque. esbanjem no batom e no esmalte. muita roupa já é coisa de perua. daqui a pouco tem gente andando nua.

A feira da ceilândia te...

Sinto vontade, grande necessidade de dançar. danço o axé, o pagode. o rock vai ter esperar. quarteto, quinteto estrangeiro é o som que vai rolar.

Guarde seu velho cd na estante. agora você vai curtir um funk. lambada som da hora na senzala. melhor dançar agora porque passa.”

Para a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), a ceilandense, Ellen Oléria é um exemplo de luta,  garra e  talento de uma gente que sabe lutar, que sabe esperar, que sabe ser solidária, que sabe ser simples, que celebra suas raizes. Valeu Ellen Oléria! Ceilândia Mulher, uma mulher de Ceilândia.

<< Mais Antiga       Mais Recente >> Histórico de Noticias
TV Acic
Cursos
Filiados
Rádios Acic